Antonio Santos Aquino
É a primeira vez que leio o nome desse ilustre cidadão, Pedro Valls Feu Rosa, desembargador no Espírito Santo e que é brasileiro no sentido superior do termo, autor do importantíssimo trabalho sobre a desnacionalização da nossa economia, transcrito aqui no Blog. Feu Rosa ama o Brasil e seu povo, demonstrando preocupação com os mais pobres e sacrificados.
Feu Rosa mostra que, da indústria alimentícia à mineração, da comunicação à siderurgia, dos transportes à energia, o que o Brasil possuía de melhor foi vendido a grupos estrangeiros. Um país não pode se desenvolver verdadeiramente sob tais condições.
ATÉ NO AGRONEGÓCIO – “Parece incrível, mas vergonhosamente empresas estrangeiras já são responsáveis por 70% de nossas exportações de soja, 15% das de laranja, 13% de frango, 6,5% de açúcar e álcool e 30% das de café! Isto já sangra o Brasil em mais de US$ 12 bilhões a cada ano, só a título de remessa de lucros”, denuncia o desembargador.
Ao mesmo tempo, temos um presidente da República que ninguém sabe se é um desequilibrado mental ou verdadeiramente um “Calabar do século XXI”. E que trouxe, de contrapeso, uns filhos que por ordem do pai vivem a ofender os generais que resguardam e defendem os seus desequilíbrios. Agora até insinuam uma ditadura.
APANÁGIO – Nós, brasileiros, somos respeitadores de nossas tradições e temos a “Democracia” como um apanágio. Entretanto, é bom lembrar o que “augurou” o ex-presidente general João Figueiredo: “No Brasil haverá uma guerra civil e correrá muito sangue”.
Nós, brasileiros que amamos o país, não queremos isso. Porém, se por azar do destino chegarmos a essa desgraça, aqueles que se comportam hoje como nazifascistas, intimidando o povo, mostrando armas, tirando-lhe os direitos já conquistados e vendendo o Brasil, terão o mesmo fim de Mussolini e morrerão pendurados de cabeça para baixo.
E BOLSONARO? – Nos dias de hoje, é difícil defender a família Bolsonaro. Mas os “Zeros” só fazem o que o pai manda. Quem defende ou ou faz crítica “frapê” está tolerando e defendendo.
Levar no ridículo a família de outro presidente que nada fez e nada falou e nem praticou de errado só para atenuar o que os Bolsonaros fazem de absurdo é “algo inaceitável e até inimaginável.
Por fim, saibam que, em momento de perigo, o povo brasileiro sempre se uniu, pois tem amor a Pátria e não é feito de frouxos.
Parabéns, Dr. Pedro Valls Feu Rosa.