Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, julho 13, 2019

Rui afirma que MEC deve cumprir sua parte na construção do Hospital da Chesf


por Jade Coelho, de Paulo Afonso / Bruno Leite
Rui afirma que MEC deve cumprir sua parte na construção do Hospital da Chesf
Foto: Reprodução
Na tarde desta terça-feira (12), durante a entrega da Policlínica Regional de Paulo Afonso, o governador Rui Costa se pronunciou sobre a finalidade que será dada ao prédio do antigo Hospital Nair Alves de Souza, conhecido como Hospital da Chesf. Quando perguntado sobre o assunto Rui falou que "vem acontecendo nos últimos anos esse debate e tem apenas um consenso, é que aquele hospital seria, ou será, um hospital universitário da Univasf [Universidade Federal do Vale do São Francisco]".

Ele chamou a atenção para a necessidade dos cursos da área de saúde da instituição em ter um hospital prórpio e disse que havia um acordo com o Governo Federal para que o Governo do Estado fizesse o projeto e a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) fizesse o repasse necessário para a construção. "Nós fizemos o projeto e entregamos à Chesf, quando foi no governo Temer, agora recentemente, quando a Chesf foi depositar o dinheiro no Governo do Estado ela disse que não iria mais depositar e não depositou", explicou. 

"Aí se gerou uma nova onda de polêmicas, o Ministério Público Federal chamou todas as partes envolvidas, prefeitura, Governo do Estado, Chesf e a Ebserh, empresa da universidade responsável, e fez um termo de ajuste de conduta dizendo o que deveria ser feito", salientou Rui Costa, afirmando que no documento o juiz homologou a obrigação da Chesf em repassar os recursos para a Univasf - que seria a nova responsável pela realização das obras, substituindo o governo estadual.

O governador ainda declarou que a gestão estadual investiu em torno de R$ 1 milhão no projeto e que a orientação do ministro da educação foi de que, mesmo com dinheiro na conta da universidade, a obra não fosse licitada. "É nesse estágio que nós estamos hoje, tem um dociumento assinado que envoilve a Justiça e a Promotoria Federal, que todo mundo assinou, a Chesf cumpriu sua parte e resta agora a universidade/Ministério da Educação cumprir a sua parte", concluiu. 

Bahia Notícias

Em destaque

Anvisa autoriza produção do primeiro medicamento concorrente nacional do Ozempic

  Anvisa autoriza produção do primeiro medicamento concorrente nacional do Ozempic quarta-feira, 25/12/2024 - 19h20 Por Redação Foto: Marcel...

Mais visitadas