Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, julho 06, 2019

Piada do Ano! Datafolha diz que maioria defende anular as sentenças do juiz Moro…


Resultado de imagem para lula solto charges
Charge reproduzida do Arquivo Google
Deu no G1
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (6) aponta que 63% dos entrevistados tomaram conhecimento dos diálogos atribuídos pelo site The Intercept ao atual ministro da Justiça, Sérgio Moro. Desses, 58% disseram que a conduta do ex-juiz foi inadequada; já 31% aprovam a postura de Moro e 11% não souberam opinar sobre o assunto.
A pesquisa foi realizada nos dias 4 e 5 de julho com 2.086 entrevistados com mais de 16 anos, em 130 cidades do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.
REVER AS DECISÕES – Reportagens do Intercept, do jornal “Folha de S.Paulo” e da revista “Veja” afirmam que as supostas conversas no aplicativo Telegram mostram que Moro orientava de forma ilegal as ações da Operação Lava Jato.
De acordo com o Instituto Datafolha, 58% dos entrevistados disseram acreditar que, se forem comprovadas irregularidades, eventuais decisões de Moro enquanto juiz responsável pela Lava Jato devem ser revistas. Por outro lado, 30% disseram que o ganho no combate à corrupção compensa eventuais excessos cometidos.
Ainda, 54% dos entrevistados disseram apoiar a permanência de Moro no cargo de ministro, enquanto 38% acham que o ex-juiz deveria deixar o posto.
SENTENÇA DE LULA – Segundo a pesquisa, a maioria dos entrevistados disse considerar a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva justa: são 54%. Para 42%, porém, a condenação do petista é injusta. Outros 4% não souberam opinar.
Além disso, o Datafolha também questionou os entrevistados sobre a avaliação que faziam da Operação Lava Jato. Segundo a pesquisa, 55% avaliaram a operação como ótima/boa; 24% disseram considerá-la regular; e 18% avaliaram a operação como ruim ou péssima – outros 3% não responderam.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Muito adequadas as conclusões da pesquisa Datafolha. Faltou pouco, muito pouco mesmo, para a maioria defender a libertação de Lula, embora a mesma maioria defenda a anulação das sentenças do então juiz Moro, o que significa tirar Lula da cadeia. São conclusões realmente muito adequadas ao momento político em que se vive, em meio à armação para destruir Moro e a Lava Jato, soltando quem já está preso e evitando a prisão de quem falta entrar, como Temer, Aécio, a quadrilha do MDB e outros mais. Como diria o Barão de Itararé, era só o que faltava. Aliás, falta também outra coisa – saber quem pagou essa pesquisa… Se alguém descobrir, por favor nos informe. (C.N.)

Em destaque

Sem Bolsonaro na disputa, Tarcísio é o mais cotado para enfrentar Lula

Publicado em 11 de janeiro de 2025 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Por enquanto, Tarcísio ainda nem fala em candidat...

Mais visitadas