Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, julho 07, 2019

Novos diálogos de Moro sugerem que Lava Jato atuou para expor dados sigilosos da Venezuela

Domingo, 07 de Julho de 2019 - 09:40


Novos diálogos de Moro sugerem que Lava Jato atuou para expor dados sigilosos da Venezuela
Foto: Divulgação
Com sugestão do ministro da Justiça, Sergio Moro, integrantes da Operação Lava Jato se mobilizaram para expor dados sigilosos sobre a corrupção na Venezuela. A informação foi revelada após a divulgação de novos diálogos entre Moro e a força-tarefa, pelo The Intercept Brasil em parceria com o Folha de S.Paulo.

Os diálogos apontam que o propósito principal da iniciativa de Moro era dar uma resposta política ao endurecimento do regime imposto pelo ditador Nicolás Maduro ao país vizinho, mesmo que a ação não tivesse efeitos jurídicos.

As mensagens mostram que a Procuradoria-Geral da República e a força-tarefa de Curitiba dedicaram meses de trabalho ao projeto. Os procuradores discutiram o assunto na tarde do dia 5 de agosto de 2017, depois que Moro escreveu ao chefe da força-tarefa de Curitiba, Deltan Dallagnol, no aplicativo Telegram.

“Talvez seja o caso de tornar pública a delação da Odebrecht sobre propinas na Venezuela”, disse o juiz. “Isso está aqui ou na PGR?”, completou. 

Deltan afirmou, em resposta a Moro em 2017, que a ação motivaria críticas e “haveria um preço”. “Mas vale pagar para expor e contribuir com os venezuelanos”, acrescentou o procurador.

Moro retrucou, mais preocupado com a divulgação das informações da Odebrecht do que com a possibilidade de uma ação judicial. “Tinha pensado inicialmente em tornar público”, escreveu a Deltan. “Acusação daí vcs tem que estudar viabilidade”, falou. 

Bahia Notícias

Em destaque

Jeremoabo: A Inacreditável Descoberta do Veículo sem Motor que Consome Combustível

Jeremoabo: A Inacreditável Descoberta do Veículo sem Motor que Consome Combustível Um fato inusitado e, ao mesmo tempo, alarmante tem causad...

Mais visitadas