Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, julho 03, 2019

Comissão do Senado aprova convite para Glenn Greenwald falar sobre mensagens


Resultado de imagem para glenn greenwald charges
Glenn Greenwald agora terá de se explicar perante os senadores
Daniel GullinoO Globo
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira um convite para que o jornalista Glenn Greenwald, editor e fundador do site “The Intercept Brasil”, para falar sobre a publicação de mensagens atribuídas ao ministro da Justiça, Sergio Moro e a procuradores, entre eles Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato. A votação foi simbólica e uma data para o depoimento ainda vai ser agendada.
Greenwald foi ouvido, na semana passada, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara, também sobre as mensagens. Lá, ele criticou o suposto conluio entre Moro e Dallagnol e afirmou que, se isso tivesse ocorrido nos Estados Unidos, Moro teria sido afastado da magistratura.
REPERCUSSÃO – O requerimento foi de autoria do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O parlamentar alegou que o comparecimento de Glenn é “fundamental para o esclarecimento de um assunto que vem trazendo enorme repercussão para o país”.
Para Randolfe, as mensagens publicadas pelo “The Intercept Brasil” trazem “enorme preocupação no que diz respeito a uma possível condução e interferência pessoal de juízes e procuradores, que vão na contramão do princípio da imparcialidade”.
Moro também já foi ouvido no Senado, há duas semanas, e na Câmara, na última terça-feira. Dallagnol recebeu convites das duas Casas, mas ainda não marcou nenhum depoimento.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Esse assunto já deveria estar superado. Convocar o jornalista americano é perda de tempo. Suas denúncias tiveram a força de um balão apagado, não têm o menor fundamento. É hora de fazer busca e apreensão, porque ele se recusa a encaminhar o material à perícia. Ninguém está exigindo a fonte das denúncias, o que seria inconstitucional, mas é óbvio que as gravações precisam ser periciadas. (C.N.)

Em destaque

Gilmar suspende processos sobre Funrural até STF julgar ação de quase R$ 21 bi

  Foto: Gustavo Moreno/Arquivo/Divulgação Gilmar Mendes 07 de janeiro de 2025 | 11:05 Gilmar suspende processos sobre Funrural até STF julga...

Mais visitadas