Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, dezembro 01, 2017

A novela dos garis, população penalizada pede esmolas para amenizar sofrimeno dos mesmos.





Observo em vários grupos das redes sociais, cidadãos de Jeremoabo mobilizando-se para angariarem alimentos na tentativa de amenizarem a fomo dos garis de Jeremoabo que há dois meses estão sem receber salários , dois meses sem dignidade.
Repito esse assunto para que a sociedade jeremoabense tome conhecimento da escravidão imposta aos garis, trabalhar de graça, sem receber seus salários.Os servidores denunciam que estão atravessando um momento complicado porque não há como pagar as contas pessoais, além de outros constrangimentos que a situação tem gerado.
Não é apenas os garis e outros servidores da prefeitura que estão perdendo a dignidade, porém a população jeremoabense também perdeu por não ter educação, saúde, segurança pública, até quem tem salário e não tem esses benefícios, também perdeu a dignidade.
Os garis de Jeremoabo não merecem receber esmolas, digo isso porque, além de tirar fotos juntamente com o " interino", fotos essas para servir de propaganda enganosa, deveriam erá estar em frente da prefeitura ou mesmo da residência do " que está interino", cobrando o que lhes é devido, o que é de direito, ganho honestamento com seu suor.
Enquanto, os garis riem de barriga seca, o " interino" ri de barriga cheia de diárias, mais de R$ 70 mil reais, que daria para pagar todo atrasado dos lesados e ainda sobraria dinheiro. 
"Estamos afirmando que a esmola é uma das piores criações que a espécie humana já produziu, mas não estou dizendo que a caridade, que a solidariedade, que o amor não devem existir. Nossa briga é contra a esmola.

É evidente que necessitamos de caridade e solidariedade. Mas esses valores devem ser cultivados ajudando aquele que a recebe crescer e sair da situação de miséria e marginalidade. Para que deixe de viver de esmola para viver da força de seu braço.
Extraído do artigo de Neri de Paula Carneiro Filósofo, teólogo, historiador

Em destaque

"O Poder do Voto Consciente: Informação e Responsabilidade na Escolha dos Representantes"

  O valor da água, depois que o balde é chutado e a sede chega.. Tenho lido algumas matérias a respeito do amigo: Marcelo do Sindicato, como...

Mais visitadas