Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, julho 12, 2013

Jeremoabo garibada por fora e bichada por dentro



Quase todos os homens (mulheres)  são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem (mulher), dê-lhe poder. Abraham Lincoln



É o que está acontecendo em Jeremoabo, tanto com a prefeita quanto com os vereadores.

O povo de Jeremoabo decepcionado com os gestores municipais do sexo masculino resolveu transferir o poder para uma mulher.

 Mesmo sabendo do seu passado no PETI, resolveram dar um voto de confiança e  colocaram  Anabel  no poder.

Como tem uma sabedoria popular quem diz :“quem nasceu para fazer cocada, só morre ralando coco”,  a mudança foi para pior, colocaram uma mulher com um  Know how em improbidade excepcional, podemos dizer pós-graduada, doutorada.

Logo no início do seu (des)governo já demonstrou a que veio, tomando o ganha pão de diversos pais de famílias, deixando alguns a mendigar o pão de cada dia.

Espelhada na impunidade e experiência do seu marido e ex-prefeito,   ao assumir o desgoverno não perdeu tempo, começou a implantar o que aprendera, ou seja, os desmandos.

Por sua sorte ou azar o gigante acordou, e mesmo Jeremoabo sendo passivo,  as mudanças do Brasil começaram a  atingir também nosso município, onde de imediato um vereador da oposição acordou  e  outro já   iniciou sua função correspondendo a expectativa do povo que o elegeu.

Outro fator que está ajudando afundar a canoa da prefeita, que já se encontra a deriva, foi a mesma não seguir os conselhos de Santo Agostinho quando disse: “Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem.

Seguindo na contramão da história nomeou uma equipe de incompetentes (com poucas e honrosas exceções) e puxa sacos, que vendo a sua prepotência e seu arbítrio, ao invés de criticar e orientar fez foi elogiar e apoiar.

Outro setor que está ajudando a afundar também o atual (des)governo são os vereadores, palavra que  vem de “verea”, originário do grego antigo, significando vereda, caminho. Vereador seria o que vereia, trilha, ou orienta os caminhos

Os vereadores de Jeremoabo após eleitos,  viraramm as costas para o povo que os elegeu,  deixaram de exercer suas funções de Legislar, Fiscalizar, Assessorar o executivo,  e julgar.

Para não ser injusto,  dois vereadores não seguiram essa trilha minada, o vereador Jairo do Sertão que depois de alguns erros resolveu corresponder aos anseios do povo que o elegeu como opositor, e o Vereador Neto que já ingressou na Câmara pelas portas da frente e pelo caminho certo.

Resultado, Jeremoabo hoje é governado por uma prefeita prestes a perder o mandato a qualquer momento, pois segundo denúncia do Ministério Público foi eleita cometendo supostos crimes eleitorais, e para complicar a situação ainda, o Vereador Jairo e o Vereador Neto em cumprimento ao seu mandato e honrando o cargo que o povo lhes conferiu, ingressaram perante o Ministério Público com uma REPRESENTAÇÃO,  solicitando abertura de inquérito a respeito dos desmandos cometidos pela prefeita tanto na prefeitura quanto no hospital.

Caso assim não procedessem,  quando o povo de Jeremoabo abrisse os olhos, o Município estaria falido, e todo mundo penhorado, por que dessa vez o desmantelo é grande, estão botando na viúva sem pena nem dó .

Resultado:  de certa década pra cá,  colocaram homens como gestores não deu certo, colocaram mulher,  foi pior, entrou com muita cede no poço, só resta colocar agora o que?





Estão procedendo com os vencimentos dos servidores da prefeitura de Jeremoabo como sendo  mercadoria de troca e venda



HÁ anos atrás o BANCO Bradesco doou grande quantia a Prefeitura Municipal de Jeremoabo para que o pagamento dos funcionários da Prefeitura deixassem de ser através do Banco do Brasil. E  transferido para aquele estabelecimento bancário.

Como naquele tempo o prefeito era Spencer, e como os vereadores da oposição naquele tempo, e hoje da situação ainda não sofriam de amnésia, foi o maior rebu, não crucificaram o prefeito porque não conseguiram.

Mas como na Prefeitura Municipal de Jeremoabo a história se repete, leio em certo site da cidade matéria com o seguinte título: “ Jeremoabo: Caixa Econômica Federal é o novo Banco centralizador das contas públicas municipais”.


Como no (des)governo municipal ninguém faz nada gratuitamente, não posso informou quanto rolou, ou se rolou alguma coisa, sei apenas que onde o vil metal entra, abre muitas portas.

Aqui faço a seguinte pergunta: Será que os funcionário foram consultados para a efetuação de tal  transação, será que  avalizaram?

Abaixo transcrevo parte de matéria a respeito do assunto no intuito de orientar todos os servidores municipais, mesmo sabendo não haver direito de protestar devido as represálias;

“Servidor Público agora pode escolher em qual banco quer receber seu salário


Publicado em por soldadopi

PORTABILIDADE :

A partir de janeiro de 2012, os funcionários públicos poderão escolher em qual banco vão receber o salário. A chamada portabilidade de conta chega três anos depois da liberação para os funcionários de empresas privadas. Para especialistas, a medida é uma tentativa saudável do Banco Central (BC) de incentivar a concorrência entre os bancos, mas há vários obstáculos pelo caminho. Falta de informação e de interesse dos bancos, comodismo dos clientes e burocracia estão entre os entraves.

Com a portabilidade, as contas podem ser mudadas sem cobrança de tarifas ou custos adicionais. A mobilidade faz parte de um amplo pacote elaborado em 2006 pelo Banco Central (BC) para estimular a concorrência entre bancos. Além da conta-salário, as medidas incluem a portabilidade do cadastro dos clientes e mesmo de operações de crédito. Neste caso, a pessoa pode transferir um empréstimo de um banco para outro que oferecer melhores condições de pagamento.

Quem quiser receber seus vencimentos em outro banco terá de fazer um único comunicado à instituição financeira a que está vinculado hoje. A partir daí, o banco terá de transferir, sem custo e no mesmo dia, o salário do cliente para a conta informada previamente.

Em sua primeira entrevista coletiva após assumir a presidência do BC, no começo deste ano, Alexandre Tombini ressaltou os esforços da autoridade monetária para reduzir as margens de lucro dos bancos. “O BC tem um grupo que estuda medidas para atuar nesse tema. Reforçamos a portabilidade do crédito, do cadastro, da conta-salário, por exemplo. São várias medidas tomadas para facilitar o trânsito de clientes bancários entre instituições”, afirmou. “O spread caiu ao longo do tempo, mas ele continua alto. Essa é uma agenda que continua.”
EXTRATO DE CONTRATO

EXTRATO DE CONTRATO À DISPENSA DE LICITAÇÃO N. 901/13. Objeto: o presente instrumento tem
como objeto em CARÁTER DE EXCLUSIVIDADE a centralização e processamento na CAIXA de 100% (cem
por cento) da folha de pagamento gerada pelo Município e da arrecadação e/ou cobrança bancária do
IPTU cobrada pelo Município; centralização e movimentação financeira do Município relativa aos
recursos provenientes de transferências legais e constitucionais, centralização e processamento de
movimentações financeiras de pagamentos a credores, movimentação financeira dos Fundos do Poder
Executivo Municipal e aplicação de suas disponibilidades financeiras, centralização e manutenção da
arrecadação e/ou cobrança de todos os tributos cobrados pelo Município, e do produto de arrecadação,
através de cobrança bancária, de todos os tributos cobrados pelo Município. SEM CARÁTER DE
EXCLUSIVIDADE: concessão de créditos aos servidores ativos e inativos, pensionistas e estagiários da PM
de Jeremoabo e Órgãos da Administração Direita, mediante consignação em pagamento e centralização
na CAIXA dos depósitos judiciais de processos de qualquer natureza, nos casos em que o MUNICÌPIO
possua autonomia na definição do banco depositário. CONTRATANTE: Município de Jeremoabo, neste
ato representada pela Exm.ª Prefeita, Anabel de Sá Lima Carvalho, CPF n. 497.656.635 87. Contratada:
Caixa Econômica Federal, Agência n. 4772, representada pelo Superintendente Regional José Raymundo
Cordeiro Júnior, CPF n. 288.697.535 49 e pela Gerente Geral, Cleonice Rocha Pereira, CPF n.
194.294.015 72. Valor do Contrato: R$ 810.000,00 (oitocentos e dez mil reais). Vigência: 60 (sessenta)
meses. Alex Macedo de Oliveira (Presidente da CPL).






Blogosfera desmascara a Globo, no caso da Receita Federal

Antônio Mello


Congadas


Carlos Chagas


Centrais sindicais esqueceram de convidar o povo e pagam mico com o fracasso do ‘megaprotesto’

RI Rio de Janeiro (RJ) 11/07/2013 - Manifestação em frente ao Palácio Guanabara. . Foto Alexandre Cassiano / Agência O Globo. Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo
Carlos Newton

O caso exemplar do jatinho que foi negado à então ministra Dilma, toda-poderosa chefe da Casa Civil


Carlos Newton



Polícia do Rio atinge hospital em confronto com manifestantes

 

Procuradoria investigará Renan e Garibaldi por uso de avião da FAB

 

Racha entre aliados ameaça pacote de Dilma contra crise

 

Médico deve ser obrigado a atuar no SUS, diz diretor da Unicamp





Íntegra da Lei do Ato Médico


A visita do papa





Fabio Motta/Estadão
Fabio Motta/Estadão

Arquidiocese do Rio reage ao MP e diz que Jornada está 'em risco'

 

Fonteles: Ayres Britto “deitou” no mensalão mineiro


Ayres Britto:
Primeira denúncia contra Marcos Valério chegou ao STF em 2003. E há oito anos está parada, revela Revista Congresso em Foco. Ex-procurador-geral da República culpa ex-ministro Carlos Ayres Britto pela demora
Continue Lendo...

Michele Birkheuer é capa da revista "Status" Sindicalistas da CUT e trabalhadores do ABC caminham na rodovia Anchieta Ônibus funcionam normalmente no terminal Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte
Policial aponta arma de choque para manifestante durante protesto no Rio de Janeiro Estrada do sindicato dos motoristas destruída após confusão; tiroteio deixou dez feridos Paulo Autuori é apresentado como novo técnico do São Paulo

Veja quem consegue antes
a aposentadoria por idade do INSS

Sesab abre seleção para médicos pelo Reda

Sesab abre seleção para médicos pelo Reda
Foto: Reprodução
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) publicou nesta quinta-feira (11) edital de abertura de inscrições para processo seletivo destinado à contratação de 62 médicos, por tempo determinado, através do Regime de Direito Administrativo (Reda). Os profissionais já terão os benefícios previstos no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos médicos, sancionado pelo governador Jaques Wagner no último dia 3. O processo seletivo tem prazo de um ano prorrogável por igual período e será executado pela Fundação Cefet Bahia. Com adicional de insalubridade, o salário fica em torno de R$ 5,3 mil para uma carga horária de plantão de 24h semanais. As vagas são para atuação em Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Jequié e Vitória da Conquista e as especialidades requisitadas são fisiatria, infectologia, pediatria, psiquiatria, urgência/clínico, ultrassonografia e cancerologia clínica (Nosso grifo)

Itapetinga: Câmara derruba veto do prefeito a Ficha Limpa

Itapetinga: Câmara derruba veto do prefeito a Ficha Limpa




Senado é proibido de reproduzir textos da Folha

:





Em destaque

INSS corta aposentadoria de Fernanda Montenegro por falta de prova de vida; saiba evitar

  Foto: Divulgação A atriz e escritora Fernanda Montenegro 26 de abril de 2024 | 19:06 INSS corta aposentadoria de Fernanda Montenegro por f...

Mais visitadas