quinta-feira, janeiro 24, 2013

Por não cobrar IPTU, prefeitura será investigada (Qualquer semelhança com a Prefeitura de Jeremoabo será mera coincidência

.

Romilson Dourado

  O Ministério Público Estadual vai investigar em Cáceres as razões da prefeitura, sob Ricardo Henry (PP), candidato à reeleição, não ter lançado neste ano a campanha para o pagamento de IPTU. A polêmica foi levantada em artigo “Cáceres: a cidade sem IPTU”, assinado pelo advogado José Renato, aliado do ex-prefeito Túlio Fontes, candidato à sucessão municipal pelo DEM - saiba mais aqui. A investigação está a cargo do promotor de Justiça, Wagner Camilo.
  Além de relatar a falta de combrança do IPTU, Renato comenta, no artigo, que a prefeitura contratou uma empresa para realizar o recadastramento imobiliário por R$ 9 milhões, ao passo que em Cuiabá, um contrato para o mesmo serviço teria custado R$ 6,5 milhões. O advogado questionou também se esta não seria uma manobra eleitoral adotada pelo prefeito Henry, que busca um novo mandato.
  O promotor Wagner já solicitou cópias dos contratos daS prefeituras de Cáceres e de Cuiabá para comparar os dados e determinou que a secretaria de Finanças cacerense preste esclarecimentos ao MPE. Se comprovada a ação, Ricardo Henry poderá ser penalizado por ato de improbidade administrativa, já que a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é uma das formas do município arrecadar recursos. (Vívian Lessa) (Fonte: app.rdnews)

Obama emocionou o mundo, mas ele depende do Congresso e da Corte Suprema.

Helio Fernandes
Depois de Lincoln, que assumiu em 1860, já com os Estados Unidos em guerra civil, Obama foi o que mais se aproximou dele. É bem verdade que Franklin Roosevelt no primeiro mandato, 1933, assumiu com o país angustiado, quase desesperado. Estava em plena depressão, os EUA com 16 milhões de desempregados, uma população muito menor. (Hoje são 11 milhões sem trabalho, a população bem maior).

Os três, grandes oradores, tendo que se m


Juíza favorece Rose, permite que ela use a garage privativa do Fórum, e a imprensa está proibida de fotografar ou filmar a companheira de viagens de Lula.

Carlos Newton
Rosemary Noronha, ex-chefe do Gabinete da Presidência da República em São Paulo e companheira preferencial do então presidente Lula em vistas oficiais a 32 países num período de menos de três anos, tem utilizado a garage do Fórum para evitar a imprensa, por decisão da juíza substituta da 5ª Vara de São Paulo, Adriana Zanetti.

.





Amanhã: uma fotografia ou a crise

Carlos Chagas
Amanhã, sexta-feira, mais uma vez a presidente Dilma e o ex-presidente Lula conversarão em São Paulo. Só que esse encontro terá características especiais. Acima e além das lantejoulas, confetes e serpentinas que sempre marcam essas ocasiões, será hora de definirem questão vital, se possível para anúncio público: o antecessor apóia mesmo a reeleição da sucessora ou ficarão em preliminares que só fazem aumentar dúvidas?








Em destaque

Com Tarcísio fora do jogo, Valdemar acelera plano para lançar Flávio ao Planalto

  Publicado em 28 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valdemar vai para o tudo ou nada na candidatura...

Mais visitadas