Quem não tem cidadania está marginalizado ou excluído da vida social
Só será possível a vida em sociedade, dosando a gama de direitos que estão disponíveis, sobretudo, na Constituição Federal, mas que também se respeite o direito alheio e se observe a carta de deveres que todos nós temos enquanto membros da sociedade, já que, por muitas vezes as pessoas confundem este exercício da cidadania como sendo apenas um catálogo de direito, sem que existam deveres que devem também ser cumpridos. (Mathias Felipe Gewehr (OAB/RS 54.294).
Hoje falarei a respeito de dois absurdos que foram praticados em Jeremoabo, sendo um em desrespeito a Lei, e outro discriminando o cidadão-eleitor-contribuinte, por haver votado contra a atual “prefeita”, aliás ato documentado e denunciado através deste Blog muito antes das eleições. Estou me referindo ao cidadão conhecido de todos pela alcunha de João Crente.
Vamos iniciar pela arbitrariedade criminosa praticada pela prefeitura, porque oque há poucos dias aconteceu, foi denunciado com antecedência. Derrubaram o muro levantado na calçada da residência do aludido senhor.
Não estou aqui discutindo se a construção do muro foi certa ou errada, mais a maneira discriminativa como foi praticada, procederam mais ou menos assim: “ para os amigos tudo, para os inimigos a Lei”.
É do conhecimento da administração anterior e da atual a invasão. Apropriação indébita do Patrimônio Municipal já denunciado inúmeras vezes por este Blog, porém como são eleitores do prefeito, fazem vista de mercadores.
Não relacionarei todas as invasões aqui existentes, para esta matéria não se tornar muito cansativa, no entanto citarei os mais gritantes e vergonhosos:
Na Praça Cel. Antonio Lourenço é publico e notório os muros levantados fora da legalidade, em frente as residências, sem que os prepostos da prefeitura tomem qualquer providências, isso no mínimo se chama conivência e omissão.
Aqui em frente a nossa residência um “vereador” levantou um cacete armado sem licença da viúva,e conseqüentemente sem pagar impostos, mas é do lado da prefeita pooodeeeee...
Agora citarei a maior afronta e desrespeito ao cidadão, a apropriação patrimônio público com consentimento e conivência do gestor municipal,
Causando um dolo explicito. Estou me referindo a Lanchonete construída na calçada ao lado da Escola Dr. Carvalho Sá, ao lado da Igreja Matriz, onde para construir foi derrubada árvore a revelia.
Aqui fica a pergunta, porque a prefeita e demais assessores da prefeitura em cumprimento da Lei não toma as providências?
Observação: A título de orientação estamos indicando os seguintes caminhos ao senhor João Crente:
1 - Tire fotos de grande número de construções irregulares e faça por escrito uma Representação ao Ministério Publico anexando as mesmas.
2 - Poderá também procurar o Presidente da ONG Transparência Jeremoabo e solicitar do mesmo que forneça uma advogado para ingressar com Ação diretamente em Juizo.
3 - Ou então faça como avestruz, enfie a cabeça no buraco e espere que venham derrubar sua residência.
Tudo isso só está acontecendo em Jeremoabo porque o povo ainda não se conscientizou que a corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futura. É necessário combater a corrupção para alcançarmos um país mais justo, ético e sustentável.
Carlos Chagas
José Carlos Werneck
A Justiça Federal decidirá sobre a devolução do cachê de R$ 650 mil pago à cantora Ivete Sangalo, pelo governo do Ceará, para participar da inauguraração, em Sobral, do Hospital Regional Norte. O Ministério Público Federal do Ceará pediu à Justiça que o governador Cid Gomes do PSB devolva a quantia aos cofres do Fundo Municipal de Saúde.
Boate Kiss diz que estava regular e lamenta tragédia 'imprevisível'
Advogados da casa noturna divulgaram nota oficialSobe para 233 os mortos no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS)
Do total, 115 foram reconhecidos oficialmente. Outros 127 estavam internados em hospitaisPadilha: Prioridades são salvar vidas e dar apoio às famílias
Ministro detalhou as ações do Governo após a tragédiaSeguranças impediram a saída de jovens da boate
Eles exigiam o comprovante de pagamento das despesas
Mauro Santayana
A ciência prolonga a vida dos homens; a economia liberal recomenda que morram a tempo de salvar os orçamentos. O Ministro das Finanças do Japão, Taso Aro, deu um conselho aos idosos: tratem logo de morrer, a fim de resolver o problema da previdência social.
A crise moral na política e os seus responsáveis
Com o mensalão, a artilharia volta a ser acionada
Proprietário de boate confirma alvará vencido; 231 morreram
Fumaça tóxica mata por asfixia em até dez minutos, diz especialista
Carlos Newton
A CUT-RJ e o Centro de Estudos de Mídia Alternativa Barão de Itararé convocam “para o ato pela anulação do julgamento da Ação Penal 470, devido aos notórios e graves erros cometidos pelo STF”. O evento acontecerá na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na próxima quarta-feira, a partir das 19 horas.
Relatos de testemunhas da tragédia do
RS deixam perguntas sem respostas
Com depoimentos de sobreviventes e bombeiros, G1 refaz o passo a passo do
incêndio em boate que resultou na morte de mais de 230 pessoas em Santa Maria.
incêndio em boate que resultou na morte de mais de 230 pessoas em Santa Maria.
Mortos em incêndio têm velório coletivo no RS
Maioria das vitimas tinha entre 16 e 20 anos e morreu asfixiada. Fogo teria começado depois que a banda fez um show pirotécnico e a faísca atingiu o tetoSob domínio do PMDB, Senado amplia gastos em 57% em 10 anos
A íntegra da coletiva de Dilma sobre a tragédia na boate
Ouça os áudios da operação Porto Seguro da Polícia Federal
Escutas apontam troca de favores entre autoridades; Paulo Vieira e Rose Noronha tratam de assuntos do PTChávez voltará de Cuba 'em semanas', afirma ministro venezuelano na Celac
20 minutos como refém
atenderá 600 milhões até 2014