Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sábado, junho 11, 2011

Comentarista da Tribuna se une ao protesto dos bombeiros na Alerj

Antonio Rocha

Estivemos sexta-feira, à tarde, lá na Alerj, apoiando a luta pacífica do bombeiros e suas famílias. As senhoras preparando o almoço e tudo muito ordeiro, muito limpo; dois meninos de aproximadamente 1 ou 2 anos de idade brincando sob os olhares das mães. Também uma senhora idosa, mãe de um dos bombeiros presos, em Niterói. E o pai de um dos policiais presos. Vi alguns mendigos e moradores de rua recebendo caridosamente pratos de comida.

Ao longo da tarde sindicatos como o Sindipetro-RJ e movimentos sociais como o MRLB – Movimento de Resistência Leonel Brizola, uma senhora falou representando os brizolistas. O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ), chegou de Brasília e mostrou um abaixo assinado de apoio que ele mesmo iniciou, com as assinaturas de representantes de todos os partidos. Os deputados estaduais Marcelo Freixo e Janira Rocha (PSOL-RJ) e Paulo Ramos (PDT-RJ), que é oficial reformado da PM. Muitos militantes do PSTU e PCB com suas bandeiras.

O Sindicato da Polícia Civil veio apoiar o movimento. Foi informado que a PM estava solidária e o Partido Militar Brasileiro, ora em formação, também veio se solidarizar.

No âmbito estudantil: ANEL – Associação Nacional dos Estudantes Livre; e MEP – Movimento dos Estudantes do Povo. Todos de caras pintadas. Meus cabelos brancos sentiram falta dos representantes da UNE – União Nacional dos Estudantes e da UBES – União Brasileira de Estudantes Secundaristas. Um grupo do movimento Gay estava lá com sua bandeira.

No final da tarde chegou a passeata dos professores e alunos caras pintadas, vindos da Candelária e foram recebidos com um bonito coro: “Oooooô, Educação chegou”. Era o apoio do SEPE – Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação.

O ato público teve início com o Hino Nacional Brasileiro, o Hino do Corpo de Bombeiros e o Hino da PM, no caminhão de som, acompanhados por todos.

Então foi falado que os 439 bombeiros presos tinham sido libertados e iriam responder em liberdade os processos administrativos. Foi esclarecido que a mobilização ia continuar e a luta idem, até que todos sejam anistiados.

O deputado Chico Alencar disse que no Congresso Nacional já tiveram início os procedimentos para a anistia, mas que por motivos burocráticos e de tramitação. demora um pouco, então um bombeiro esclareceu: “É anistia ampla, geral e irrestrita”.

Os ônibus passavam, nas janelas os passageiros acenavam sorrindo, automóveis idem. Transeuntes pediam uma fitinha vermelha ou um adesivo para as suas roupas. Uma tarde belíssima !

Fonte: Tribuna da Imprensa

Em destaque

Semana da Cultura Evangélica agita a cidade de Vitória da Conquista

  O evento que acontece entre os dias 01 a 09 de novembro com programação variada,  também receberá nomes da música gospel nacional, Theo Ru...

Mais visitadas