Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, janeiro 15, 2016

Mandado de Segurança está pronto para ser impetrado ao STF


Charge de Pelicano (reprodução da Charge Online)
João Amaury Belem
“Saber o que é certo e não fazê-lo é a pior covardia” – (Confúcio); Os homens “pela injustiça aprisionam a verdade” – (São Paulo em Epístola aos Romanos: 1,18); “Toda pessoa tem direito, em plena igualdade, a que a sua causa seja equitativa e publicamente julgada por um tribunal independente e imparcial que decida dos seus direitos e obrigações ou das razões de qualquer acusação em matéria penal que contra ela seja deduzida.” (Declaração Universal dos Direitos Humanos – art. 10)
Certamente, decisão proferida por julgador parcial, além de vulnerar o Princípio da Impessoalidade, viola também o Princípio da Moralidade, por se assemelhar a um “jogo de cartas marcadas”, o que, induvidosamente, ocorreu no julgamento da Medida Cautelar da ADPF 378, apresentada ao Supremo pelo PCdoB para alterar o rito do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Como afirmado em seu preâmbulo, se a Constituição da República foi promulgada “sob a proteção de Deus”, reveste-se de juridicidade a invocação dos seguintes preceitos da Lei de Deus, a Bíblia Sagrada: “Antes de julgar, procura ser justo.” (Eclesiástico: 18,19); e “Não fica bem favorecer um perverso para prejudicar o direito do justo.” (Provérbios: 18,5)
BÉJA TEM RAZÃO
O honrado advogado Dr. Jorge Béja está coberto de razão. A questão da ADPF 378 diz respeito ao Direito Eleitoral, ao Direito do Eleitor, à Democracia. Não se compara a uma lide entre particulares. Aqui, de um lado 220 milhões de eleitores. Do outro, o Supremo, com 11 ministros.
Estreme de dúvida o ineditismo dessa Ação Mandamental de Segurança capitaneada pelo nobre amigo Carlos Newton e pelo caro Francisco Bendl, pois, considerando que o Brasil varonil está mergulhado em profunda crise, apesar de o partido político detentor do poder e seus asseclas insistirem que se trata de crise exclusivamente econômica, na verdade, a crise é política e, sobretudo, moral, de modo que não passa pela cabeça de nenhum brasileiro que dois eleitores teriam a iniciativa de enfrentar o Supremo com um Mandado de Segurança, remédio constitucional pela primeira vez utilizado para tal fim.
UM GRANDE PASSO
Mais uma vez me socorrendo do nosso combativo colega Dr. Jorge Béja: “Esse nosso passo está 100 anos à frente da Ciência do Direito das Gentes, dos Povos e da Democracia”.
Em tais condições, embora estejamos na iminência de nos defrontar com três podres poderes, jamais haveremos de desanimar e nos abater, porque milhões de brasileiros aguardam ansiosamente o desenlace desse imbróglio, de modo que não podemos nem vamos desistir.
Abraços a todos e que Deus nos ilumine e nos abençoe.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Nosso profundo agradecimento ao Dr. João Amaury Belem. Junto com os Drs. Jorge Béja e José Carlos Werneck, ele corajosamente está defendendo nossa causa, a ser apresentada ao Supremo Tribunal Federal contra o próprio STF e em defesa da correção na aplicabilidade da Justiça. (C.N.)

Mensagens de celular da OAS comprometem Lula e Dilma

Daniel Carvalho e Beatriz Bulla
Estadão 

Ex-líder do governo evitou depoimento de Léo Pinheiro em CPI


Chinaglia livrou o presidente da OAS de ir à CPI
Beatriz Bulla e Daniel Carvalho
Estadão

Recessão deve ofuscar supostos benefícios da Olimpíada


Charge do Sinfrônio (reprodução de Charge Online)
Mateus Fagundes e Maria Regina Silva
Estadão

OAS fez apelo a Gabas e um mês depois recebeu R$ 30 milhões


Gabas segue Lula e diz que não tem nada a ver com isso
Beatriz Bulla e Daniel Carvalho
Estadão

Feed de Notícias



Diário do Poder compartilhou um link.
9 min ·

"Nós não reconhecemos o erro porque, quando o cinto de segurança não era previsto na legislação, os 200 milhões de brasileiros não estavam cometendo nenhum equívoco. Simplesmente a legislação não previa. A mesma coisa…
diariodopoder.com.br



A taxa de desemprego no país voltou a subir e ficou em 9% no trimestre encerrado em outubro de 2015. O resultado é o mais alto da série histórica…
veja.abril.com.br


Crise? Que crise? O STF está comprando carros de R$ 155 mil para seus ministros
http://www.implicante.org/?p=36074

Com as novas aquisições, os 11 ministros passarão a ter uma frota de 12 carros à disposição deles.
www.implicante.org


INTERVENTOR... CENSOR!

Não venha censurar o Cristalvox, Deputado Nelson Marchezan Junior! Não vivemos mais o tempo do seu pai... Tempo em que poder era obtido pela…
cristalvox.com.br


Cristalvox
29 min ·

Visite o post para mais.
cristalvox.com.br
Para Temer e Cunha, é o PT quem está estimulado a ida dos "black blocs" às ruas
http://www.implicante.org/?p=36080

Com isso, os petistas desestimulariam a classe média a comparecer nos protestos pelo impeachment de Dilma marcados para março
www.implicante.org



iário do Poder
31 min ·

Ferraço afirma que reiterou diversas vezes ao partido para que deixasse a aliança com o PT e com Dilma Rousseff, que classifica como a "aliança…
diariodopoder.com.br









Em destaque

Julgamento no STF fixa obrigações para o Ministério Público em investigações; entenda

  Foto: Antonio Augusto/ STF Plenário do Supremo Tribunal Federal 25 de abril de 2024 | 20:00 Julgamento no STF fixa obrigações para o Minis...

Mais visitadas