Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

segunda-feira, março 11, 2013

SÓ CAROLINA NÃO VIU E ESPECTOS INTERNACIONAIS.



Entrei ontem (09/09) à noite no jornal eletrônico de Bob Charles e li que o governador Jaques Wagner se portou nos dois últimos anos como Carolina quando “só ela não viu”. É que o noticioso informa que o Governador fez publicar o Decreto nº. 14.346, de 08.03.2013, declarando estado de emergência sobre o território de 214 Municípios do Estado, pelo prazo de 180 dias, em razão da seca que já perdura por dois anos consecutivos e estamos agora no 3º ano sem previsão de chuvas em curto prazo. 

Ou o Governador tem olhos para que tudo que vê transforma-lo em ouro ou não conhece o Estado da Bahia ou lhe falta assessoramento capaz. Como o Governador nos seus deslocamentos utiliza avião ou helicóptero, creio que do alto quando ele olha para a terra enxerga apenas algaroba, quixabeira, juazeiro ou umbuzeiro, vendo tudo verde, daí só agora ele vir a saber que o Estado atravessa período de seca. Aqui eu faço como Hugo Chaves na Assembleia da ONU depois do discurso de Bush: “Cruz credo, sinto cheiro de enxofre”.

O bom de tudo isso é que Wagner já disse a deus que só vai admitir a seca por 180 dias. Disse e tá dito. Que Deus lhe ouça e cesse o sofrimento dos nordestinos.

No Decreto o Governador faltou anunciar em artigo próprio aos espertos de plantão que o Estado de Emergência declarado não autoriza a contratação de obras ou serviços com “dispensa de licitação”, exceto se específica de obras ou serviços de combate a seca.

Em Jeremoabo a atual Prefeita contratou com dispensa de licitação, sob a alegação de estado emergencial a CONSTRULOK TRANSPORTESE INCORPORAÇÕES LTDA ME, por 90 dias, ao custo de R$ 310.088,82, para serviços de limpeza pública.  Ai eu faço como Bob Charles: Há, há, há, há... Houve a ideia inicial ainda não descartada da propositura de uma Ação Popular. A manutenção do ato caracteriza para o gestor os delitos dos aos arts. 1º, I, do Dec.-Lei nº. 201/67, e art. 89 da lei das Licitações. É melhor abrir do olho.

No feudo de Jeremoabo os dois primeiros meses de gestão foram terríveis. “Cruz credo, sinto cheiro de enxofre”. Torço para que a administração atual dê certo e que a gestora corrija seus tropeços iniciais e não se deixe levar pela perseguição barata a seus adversários. Nada como uma integração e interação com a comunidade e seus diversos segmentos. 

Parece que sem a necessidade da Igreja do Bispo Edir Macedo os demônios poderão ser expulsos da terrinha. É que soube por “ouvir dizer”, na data de hoje, que em procedimento de investigação judicial, o Parquet houvera opinado pela cassação do registro e da diplomação da Prefeita e de sua vice. Como não sou advogado na causa não posso opinar e nem afirmar o que não li. 

No plano internacional temos a morte de Hugo Chaves, a eleição do novo Papa e o choque permanente das Coreias. Como as Coreias estão distantes e tudo não passa de bazófias, como católico não praticante torço pela eleição do Arcebispo de São Paulo mesmo que ele seja conservador e de formação Multiétnica, sem ser um pardo ou crioulo brasileiro. Com o prestígio de Lula o Brasil promove a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas no Rio. Nada como um Papa brasileiro.

Nós temos as diversas gerações e quem tem abaixo de 30 anos sabe muito pouco das repúblicas das bananas da América Central e do Caribe e a miséria que impregnava toda a América Latina. Nos anos 60 e 70 ditaduras militares foram instauradas nos países da América do Sul, exceto a Venezuela que mesmo com governos civis beneficiava apenas algumas famílias e as empresas multinacionais. Quem conheceu a realidade da época não tem boas recordações. 

Depois de décadas, os países da América do Sul conseguiram estabelecer governos democráticos que se dedicaram a melhor distribuição das rendas nacionais, a geração de emprego e renda, ao combate as desigualdades sociais e regionais e distribuição de saúde e educação de qualidade para o povo, além de outras políticas públicas, destacando-se o Brasil com Lula e agora de Dilma, Bolívia com Evo Morales, Argentina com os Kirchner, Venezuela com Hugo Chaves, Equador com Rafael Correa, e agora,  o Uruguai com José Mujica, além dos governos civis do Chile que vivera a outrora ditadura de Pinochet.  

Infelizmente as comunicações no mundo são controladas pelas grandes corporações e suas respectivas agências de notícias e o que nos é oferecido é a visão de quem ganha dinheiro com isso, situação parcialmente modificada com a Internet.

Hugo Chaves foi apresentado pela mídia mundial, e ai incluímos as redes televisivas brasileiras, como um desequilibrado dado sua conduta nas reuniões internacionais e pronunciamento na Venezuela. Ali como aconteceu no Brasil de Lula, as políticas públicas foram voltadas pera os menos favorecidos e milhões de venezuelanos foram retirados da miséria e em razão disso nasceu o chavismo e o socialismo bolivariano.

Quando nossas redes de televisão entrevistavam venezuelanos sobre o Comandante o faziam em bairro nobres ou de classe média alta e o pau comia sobre chaves, enquanto por eleições diretas ele recebeu mandatos do povo venezuelano que o idolatrava e ainda idolatra. Com a morte de Chaves houve e há comoção nacional e a mídia conservadora brasileira não mais foi capaz de esconder o óbvio, a popularidade  e as conquistas sociais de Chaves para os pobres e a identificação do povo com ele.

Chaves foi eleito na última eleição presidencial concorrendo com Henrique Capriles, governador do Estado de Miranda, e nas últimas eleições para governador dos Estados os chavistas deram uma surra nos conservadores, velhos aliados do capital externo, vencendo-os  em 20 dentre os 23 Estrados. Todo mundo quando mente demonstra segurança em determinado ponto e ridículo se torna Alexandre Garcia, da Globo,  quando procura convencer que o favorito para a eleição presidencial futuro na Venezuela seja Henrique Capriles, quando pesquisas já realizadas dão Maduro com percentual de 20% sobre Capriles. Eu me lembro de que nas últimas eleições municipais no Brasil quando Alexandre Garcia
 anunciava os resultados de Salvador e Manaus sempre repetia que naqueles Estados Dilma e Lula haviam participado abertamente dos pleitos, tudo para encobrir  a grande vitória de Lula em São Paulo com Hadad, mesmo com o programado julgamento do Mensalão a interferir nas eleições.

ATENTADO. A OAB-RJ foi a grande incentivadora da criação da Comissão da Verdade no Estado e no último dia 07, foi atirado um rojão em um dos andares da sede da OAB fluminense e o Corpo de Bombeiros encontrou outros idênticos artefatos entre o 8º e 9º andares. O Conselheiro Federal Wadih Damous, ex-presidente da Seccional e presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos recebeu a solidariedade das mais diversas institucionais.

NAMORO DE TIRO CURTO. A Globo, a revista Veja e o jornal  Estadão promoveram mais do que tudo a figura do Min. Barbosa, relator na ação do mensalão, o dono da verdade e que não aceita ser questionado, com a finalidade de criar nódoa na história política do Lula e Luís Flávio Gomes em artigo publicado, já antevia que o namoro terminaria com sequelas terríveis.   Na mais recente aparição o Min. Joaquim Barbosa mandou o repórter do Estadão Felipe Redondo “chafurdar no lixo” e ainda o chamou de “palhaço”. Uma linguagem muito chula para quem é ministro do Supremo.

Paulo Afonso, 10 de março de 2013.
Fernando Montalvão.
Montalvão Advogados Associados. 



Tortura nunca mais, não acredito. EUA e União Soviética abusaram da tortura para obter segredos. Na América do Sul era pura covardia e crueldade, não havia segredo algum.

Helio Fernandes


A fajuta livre-competição

Carlos Chagas


Imprensa internacional aposta em Dom Odilo Scherer como próximo Papa

Renata Giraldi (Agência Brasil)
A missa celebrada pelo arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer, de 63 anos, indicou hoje (10) que, para a imprensa estrangeira, ele está entre os mais cotados para suceder o papa Bento XVI. Repórteres, fotógrafos e cinegrafistas italianos, espanhóis, portugueses, norte-americanos e canadenses lotaram neste domingo a Igreja de Sant’Andrea (Santo André, em português), no centro de Roma, para assistir à cerimônia.
D. Odilo tem 63 anos







Plano de saúde muda nome e foge de punição de Agência de Saúde


Conflito entre aliados cria situação de risco para Dilma nos Estados


Morre no Rio aos 92, o pai de Emerson e Wilsinho Fittipaldi 


Motorista que atropelou ciclista é indiciado por homicídio e ficará preso


Motorista que atropelou ciclista é indiciado por homicídio e ficará preso
Criz Faga/ FoxPress
Ciclistas pararam a Avenida Paulista neste domingo em protesto contra o acidente brutal e fizeram manifestação na porta da delegacia

Oposição na Venezuela está em desvantagem na corrida para eleição


Conselho de igrejas quer saída de Feliciano da CDH


Escolha de Feliciano para presidir a CDH atraiu resistências e gerou protestos
Para integrantes do Conic, comportamento de “cunho racista e preconceituoso” do deputado paulista o descredencia para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Entidades pedem imediato afastamento e ética na política
Continue Lendo...

Governo federal nega discriminação contra Pernambuco

Ariel Palacios: “Argentina terá futuro de altos e baixos”

Ariel Palacios: Argentina é um país “atravancado”


Nos jornais: Dilma reduz repasses para estado de Eduardo Campos

Risco em cirurgia plástica

 Aparelho para aumentar pênis não funciona, dizem médicos

Tire suas dúvidas sobre a troca de aposentadoria

Também conhecida como desaposentação, a troca do benefício do INSS espera uma decisão final do Supremo




Aylín Mujica é capa da "Playboy" mexicana Bicicleta amassada na pista da avenida Paulista no local onde ciclista foi atropelado Maria Jacyra Roberto Custodio mostra o relógio da promoção do Agora em banca
PMs e homens do Corpo de Bombeiros procuram por braço de ciclista em rio Motorista de 22 anos ao chegar a delegacia para depor sobre o atropelamento do ciclista Luis Fabiano tenta marcar logo no início do clássico, mas Fernando Plass defende


O desserviço de Almeida Lima à sociedade sergipana

:
Deputado federal pelo PPS/SE teria utilizado maquinário da prefeitura de Nossa Senhora das Dores para obras em sua fazenda; delegado diz que ele será acusado por peculato; motorista da patrol, inocente, foi preso e assim permanece, sem qualquer defesa da prefeitura ou do deputado; Almeida Lima tem produção pífia na Câmara: muitas faltas, não apresenta projetos e nem mesmo faz discursos 

Mesmo atacado, Estadão se curva a Joaquim Barbosa

:
Em editorial deste domingo, o jornal de Francisco Mesquita Neto, dirigido pelo jornalista Ricardo Gandour, sai em defesa do ministro Joaquim Barbosa, que classificou o jornalista Felipe Recondo, do próprio Estadão, como um "palhaço"; Recondo queria apenas saber como Barbosa encarava uma nota de três associações de magistrados ao presidente do STF; o ministro se enfureceu e não respondeu as perguntas e nem será mais preciso: o editorial do Estadão diz que as críticas dos juízes ao relator da Ação Penal 470 são "injustas"

Em destaque

Verba eleitoral do PL pagou invasão e falsificação de papéis contra Moraes

Publicado em 26 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Carla Zambelli se tornou um problema para seu parti...

Mais visitadas