Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

sexta-feira, março 22, 2013

Os proprietários dos barracos em Jeremoabo lutam por JUSTIÇA



 Mais um capítulo dos inúmeros que irão acontecer a respeito dos trailers(barracos)em Jeremoabo

Desembargador  Gesilvaldo Nascimento Britto do TJBA  no julgamento do AI de nº. 0003066-22.2013.805.0142, interposto pelo Município de Jeremoabo, disse que  a Secretária de Administração é incompetente para regulamentar o uso do espaço público e que a retirada dos barracos e trailers sem o devido processo legal ofende a Constituição. Na sua decisão, ele se assentou no entendimento do STJ. O mérito do mandado de segurança impetrado pelos barracos e donos de trailers estará sendo julgado pelo Juiz da Vara Cível e dos feitos da Vara da Fazenda Pública da Comarca de Jeremoabo, Dr. Paulo Eduardo de Menezes Moreira.

Reconhecendo o Desembargador Gesivaldo o direito líquido e certo dos impetrantes, aguarda-se a postura de independência do Poder Judiciário e a coerencia com os direitos constitucionais do cidadão, até porque, a desmantelada administração vem pintando e bordando e comentendo todos os absurdos com o povo e se em seus desmandos  vier a receber a chancela do Judiciário, ficará instalado o estado de anarquia em Jeremoabo.

O Dr. Fernando Montalvão, advogado do barraqueiros e donos de trailers  disse não saber ao certo quando o mandado deverá ser julgado. Se o Ministério Público já deu seu parecer,  espera-se que o julgamento aconteça  até hoje ou da próxima  3ª feira em diante.

Aproveitando a oportunidade, o Dr. Fernando  Montalvão elogiou a postura do Ministro e Presidente do STF, Dr.  Joaquim Barbosa, que no julgamento de porocesso Disciplinar no CNJ contra um Juiz do Piauí,  condenou decisões sob encomenda, teratólógicas  ou proferidas como motivos desprovidos de nobreza.

O importante é que o Poder Judiciário se apresente como garantidor dos direitos  dos injustiçados.

Justiça inoperante: Defensoria Pública ainda é apenas uma peça de ficção.

Roberto Monteiro Pinho
A Justiça Trabalhista protagoniza o caos em todos os sentidos, colocando a deriva milhões de trabalhadores que acreditaram na solução dos seus processos pela via judiciária, e acabaram reféns de uma justiça míope, em que seus atores só priorizam seu próprio ego e status.







Operação do Gecoc e Polícia Federal prende ex-p...
21 Mar 2013 13:57Operação do Gecoc e Polícia Federal prende ex-prefeito acusado de fraudes em licitação Operação do Gecoc e Polícia Federal prende ex-prefeito acusado de fraudes em licitaçã [ ... ]
MunicípioSaiba mais
Sindicato dos Médicos vai denunciar Ministério Público de Alagoas por omissão, em Brasília Sindicato dos Médicos vai denunciar Ministério Público de Alagoas por omissão, em Bras [ ... ]
SáudeSaiba mais 

Parlamentares vão pedir apuração de e-mails que indicam conluio no CNJ

'Estado' revelou mensagens que levantam suspeita de favorecimento à filha do ex-conselheiro Tourinho Neto


Um dia depois da polêmica, denúncia de favorecimento no Conselho Federal de Justiça.

(do Estadão)
A crítica feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, ao “conluio” de juízes e advogados ocorre dias depois de uma troca de e-mails ter provocado constrangimento entre juízes federais e ter levantado desconfiança sobre uma decisão no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A suspeita era de favorecimento à filha do conselheiro Tourinho Neto, que ocupa a vaga no órgão dos juízes federais, a partir de uma decisão tomada pelo conselheiro Jorge Hélio, indicado pela advocacia.

Reeleição: Acontece que meia dúzia é igualzinho a seis

Sandra Starling
A desculpa de quem aderiu tardiamente à tese da reeleição foi, principalmente, a frase (eloquente!) de que “é impossível realizar o que quer que seja em apenas quatro anos de governo”. Calei-me.

Dilma compra falsos bilhetes de loteria

Carlos Chagas


Supremo diminui impostos sobre importados e cria polêmica

José Carlos Werneck



A Bolsa-Família e o sugestivo caso das costureiras do Ceará

Dione Castro da Silva







Barbosa quer fim do sigilo em ações no STF

:





Venâncio critica Justiça por autorizar cobrança de estacionamento

:
Deputado estadual lamenta que consumidores tenham que pagar pelo estacionamento dos shoppings de Aracaju e das universidades e faculdades particulares; " “É um pessoal ganancioso e poderoso, que quanto mais dinheiro tem, mais quer. É um poço sem fundo, sem limites!", afirma


Mantida decisão do TCU a respeito de convênios da Geap

SiqueiraemSERVIDOR PÚBLICO FEDERAL - Há 11 horas
* **Consultor Jurídico - 21/03/2013* ** * * ** * * ** *O Supremo Tribunal Federal negou pedido feito em nove Mandados de Segurança que questionam decisão do Tribunal de Contas da União a respeito da Geap — Fundação de Seguridade Social. As ações foram ajuizadas por 18 associações de servidores federais contra decisão da corte de contas segundo a qual apenas os três patrocinadores originais da entidade poderiam ser assistidos sem licitação.* * * *Segundo a decisão do TCU, os demais convênios estariam mantidos até o término do atual prazo de vigência, ficando proibida sua pro... mais »

Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas