domingo, outubro 05, 2025

Nova Canudos Mostra o Caminho: O Poder do Título Cidadão Honorário

Nova Canudos Mostra o Caminho: O Poder do Título Cidadão Honorário

A concessão de títulos de Cidadão Honorário deveria ser um ato de reconhecimento solene, destinado a figuras que realmente contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento de um município. Infelizmente, este blog tem criticado frequentemente a Câmara de Vereadores de Jeremoabo por banalizar essa honraria, tornando muitos títulos inócuos.

No entanto, a vizinha Nova Canudos deu uma verdadeira aula de como valorizar o seu município. Ao conceder o título a um Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a administração elevou o status da honraria e, consequentemente, o nome da cidade.

Homenagear uma autoridade de tamanha relevância nacional não é apenas um gesto de cortesia; é uma estratégia inteligente que coloca o município em evidência e cria laços com esferas de poder que podem trazer benefícios futuros para a população.

É um contraste claro: enquanto alguns municípios usam o título para agradar grupos internos ou políticos de pouca expressão, Nova Canudos demonstrou que reconhecer a excelência e a importância de figuras nacionais enaltece a própria cidade. Fica a lição para Jeremoabo: a concessão de um título deve refletir a ambição e o prestígio que o município deseja alcançar.


Você acredita que a concessão de títulos de Cidadão Honorário a figuras públicas de alto escalão é uma forma eficaz de atrair a atenção do Governo Federal e Estadual para um município?

Em destaque

Vácuo deixado por Eduardo Bolsonaro abre guerra no PL por vaga ao Senado em SP

Publicado em 20 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Cassação de Eduardo embaralha jogo do Senado em S...

Mais visitadas