segunda-feira, outubro 20, 2025

Assassinato de aluno do Colégio Militar, por causa do celular, choca Brasília

Publicado em 19 de outubro de 2025 por Tribuna da Internet

Isaac Augusto de Brito Vilhena de Moraes

Issac foi morto por um jovem de 15 anos , que foi detido

Vicente Limongi Netto

Comoção em Brasília com a morte, a facadas, do estudante Issac Augusto Vilhena de Moraes, de 16 anos, enquanto brincava com amigos, na entrequadra 112/113 sul. Motivo: o já banal e tormentoso, em todo o Brasil, roubo de aparelho celular.

Ninguém, no país inteiro, tem mais sossego. A insegurança é avassaladora. A mendicância é parceira dos ladrões e assassinos.

COLÉGIO MILITAR – Nascido em São Paulo, Issac veio cedo para Brasília, porque o pai, Lucas Vilhena é médico do Exército. Aluno querido do Colégio Militar, Issac sonhava em passar no vestibular da Universidade de Brasília, para cursar Tecnologia e Informática.

Pasmem, o assassino é o jovem Augusto, com 15 anos de idade. Dias antes já havia sido detido por uso de drogas. Está na Delegacia da Criança e do Adolescente.

Faz tempo que defendo a diminuição da idade penal de 18 anos de idade. Hoje é comum jovens menores de 18 anos, como o próprio Augusto, de 15 anos que esfaqueou e matou Issac, já serem autores de roubos, assaltos e assassinatos.

NO CONGRESSO – A discursão sobre o tema precisa voltar ao Congresso Nacional, onde certamente, existem dezenas de projetos defendendo a adoção, urgente, da medida.

Famílias são destruídas. Nossos filhos e netos ficam à mercê de jovens assassinos que deveriam estar na escola. Deus guarde Issac com as belezas da vida. Que sonhava viver. Exemplos que plantou serão marcas nos corações jovens. A fidalguia de Issac iluminará Brasília. As brincadeiras com os amigos da quadra e do colégio serão guardadas em sorrisos permanentes.

No céu, Issac tornou-se a alma feliz da juventude. Representada por ele com dignidade, ternura e amor. 


Em destaque

Mensagem Ano Novo - Vereador e Presidente da Câmara Neguinho de Lié

  Mensagem Ano Novo Vereador e Presidente da Câmara Neguinho de Lié Ao celebrarmos  a chegada de um novo ano, somos chamados, acima de tud...

Mais visitadas