Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, abril 15, 2020

Mandetta nega ter “forçado” demissão com declarações: “É no trabalho que a gente está focado”

Posted on 

Mandetta defendeu uma comunicação mais afinada
Leandro Prazeres, André de Souza, Renata Mariz e Gustavo Maia
O Globo
O ministro da Saúde, Henrique Mandetta, negou nesta terça-feira, dia 14,  que esteja “forçando” sua demissão. Ele foi questionado durante entrevista coletiva sobre declarações dadas por ele ao programa Fantástico, da TV Globo,  na qual criticou as diferentes mensagens enviadas por ele e pelo presidente Jair Bolsonaro em relação a como o país deve lidar com o novo coronavírus.
“Não vejo nesse sentido. Acho que é mais uma questão sobre a comunicação, sobre como vamos comunicar. É no trabalho que a gente está focado”, disse o ministro ao ser questionado sobre o assunto. No domingo, o ministro deu uma entrevista ao programa Fantástico na qual criticou a “dubiedade” entre as mensagens enviadas por ele por Bolsonaro.
ALA ÚNICA – “O Ministério da Saúde entende a economia, entende a cultura e educação, mas chama pelo lado de equilíbrio de proteção, à vida. Eu espero que essa validação dos diferentes modelos de enfrentamento possa ser comum e termos uma ala única, unificada. Por isso leva para o brasileiro uma dubiedade: não se sabe se escuta o ministro, o presidente”, disse Mandetta ao programa.
Na mesma coletiva, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em recado a Mandetta, disse prestar “apoio incondicional” a Bolsonaro, e defendeu a necessidade de buscar equilíbrio entre o enfrentamento à doença e a economia. Em conversa na semana passada com o deputado federal Osmar Terra, ouvida pela CNN Brasil, Onyx falou sobre a substituição de Mandetta no cargo.
ALERTA – “É importante todos nós como sociedade, e particularmente os gestores municipais refletirem até onde o Brasil enfrenta essa enfermidade, e até onde vai o processo em que mais de 4.300 cidades brasileiras estão a milhares de quilômetros de um caso de coronavírus, e estão sem atividade econômica. Faço isso em caráter pessoal. Me sinto no dever de fazer essa alerta”, disse Onyx.
Questionado se há sinergia no governo no combate ao novo coronavírus, o chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, citou como exemplo a reunião quinzenal de ministros, realizada na tardedesta terça-feira, na qual foi determinado que todas as informações e solicitações federais relacionadas passassem pelo Centro de Operações comandado pela pasta, segundo ele , “para que não houvesse duplicidade de ações ou desperdícios de esforços”.
CONSENSO – “Então eu posso garantir para os senhores, lógico que de vez em quando há um desencontro, isso é normal em uma crise desse volume, que tem mais de uma onda e que envolve diversos ministérios, com diversos interesses diferentes. Mas todos voltados para o bem do país. Posso garantir para o senhor que os ministérios estão trabalhando bem, dentro de um consenso de nós nos ajudarmos mutuamente e sem nenhuma disputa entre os ministérios. Isso eu posso garantir”,declarou Braga Netto.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Segundo a jornalista Camila Mattoso, da Folha, na noite deste terça-feira,  Mandetta avisou sua equipe que  Bolsonaro já procura um nome para o seu lugar e que deve ser demitido ainda nesta semana, ratificando o que esta Tribuna já havia sinalizado. Ele conversou com integrantes da pasta em clima de despedida após a entrevista coletiva da qual participou no Palácio do Planalto. Segundo relatos, Mandetta avisou que combinou de esperar a escolha do substituto e de ficar até a exoneração de fato ocorrer. (Marcelo Copelli)

Em destaque

Autor do livro mais vendido do Brasil marca presença em Juazeiro, Bahia

Junior Rostirola, autor da obra "Café com Deus Pai", segue em seu tour nacional e marcará presença em Juazeiro, Bahia, no dia 26 d...

Mais visitadas