Essas fotos foram geradas agora às 09:00 horas de 17.07.2019, é a prova da falta de respeito para com o cidadão residente na cidade de Jeremoabo.
Segundo o remetente e prejudicado, há quase dez anos vem enfrentando esse sofrimento de conviver com no chorume, sujeitando-se a diarreias e leptospirose.
Esse lixo acumulado e depositado nas ruas, a céu aberto no antigo matadouro, atrai ratos, baratas, moscas, urubus, escorpião etc.
"O risco do lixo espalhado pelas ruas é o de acúmulo de vetores de baratas e moscas. Elas podem pousar no lixo e depois nos alimentos que serão ingeridos pela população, e isso provoca diarreias. Com a chuva, o problema é a dengue. Em meio ao lixo espalhado nas ruas, há muito material que pode acumular água, como as latas. Estas podem dar origem a poças de água parada e, assim, se transformarem em um local propício para o desenvolvimento da dengue."
O cidadão que ora apela para o prefeito Deri do Paloma, por questão de honestidade informa que esse lixão já existe muito antes da atual administração, já vem de governos anteriores, porém, durante a campanha eleitoral o atual gestor prometeu resolver, só que já se foi um ano e até agora nada.