Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quinta-feira, julho 11, 2019

Dadá – Edvaldo Cardoso Calasans

 Landisvalth Lima


Dadá foi prefeito de Ribeira do Pombal por 8 anos

Ex-prefeito de Ribeira do Pombal, Dadá – Edvaldo Cardoso Calasans, 64 anos, faleceu nesta quinta-feira (11) em Salvador, onde se tratava de um câncer. Dadá, nome mais conhecido, era um político tradicional, mas sem medo de aventurar-se em alguns temas de futuro. Recebeu influência do seu pai, Edval Calasans, que foi prefeito de Pombal em 1976, e primeiro prefeito Banzaê, em 1990. Dadá começou vereador em 1988. Virou prefeito em 1996 e 2000, depois de perder a eleição em 1992. Apesar de ser grande liderança política, perdeu ainda mais duas eleições: em 2006, para deputado estadual, e em 2008 para prefeito.
Após sair da prefeitura, Dadá liderou a oposição em Ribeira do Pombal e lutava contra inúmeros processos na justiça. Chegou inclusive a ficar inelegível. A marca mais positiva que deixou nos seus oito anos de administrador foi o fato de ter estabelecido o salário mínimo como remuneração menor do funcionalismo público do município. Também, em sua administração, valorizou os professores quando adotou o piso nacional de salários, estabelecido pelo Fundef na época.
O corpo de Dadá está sendo velado na residência da família, localizada na rua Salustiano Barreto Mendonça, ao lado do Colégio Sílvia Brito. Na sexta-feira (12), pela manhã, o corpo seguirá para a Câmara Municipal, antes de seguir para sepultamento no Cemitério Senhor da Ascensão. A família informou que autorizou a doação das córneas do ex-prefeito.
Com Joilson Costa e Pombal Alerta.

Em destaque

Jeremoabo: A Inacreditável Descoberta do Veículo sem Motor que Consome Combustível

Jeremoabo: A Inacreditável Descoberta do Veículo sem Motor que Consome Combustível Um fato inusitado e, ao mesmo tempo, alarmante tem causad...

Mais visitadas