Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, abril 05, 2016

Se correr o bicho pega / Se ficar o bicho come

Jeremoabo: Sem Anabel na disputa Derí do Paloma desponta com chance de ganhar a eleição

Editoria Política - Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Reprodução


Um advogado garantiu com todas as letras que a prefeita de Jeremoabo Anabel de Carvalho Sá (PSD) não poderá se candidatar à reeleição. Com isso, o candidato oficial deverá ser o vereador Antonio Chaves, que goza da amizade do ex-prefeito Tista de Deda, a principal liderança da terra da Jurema em Flor.  Com isso, a esperança de Lula de Dalvinho que se lançou candidato na expectativa de que Tista pudesse convida-lo para ser prefeito, nasce nati morta. Sem Anabel no páreo, Derí do Paloma pela primeira vez desponta com possibilidades reais de ser o futuro prefeito de Jeremoabo.
Politicamente, a candidatura do vereador Antonio Chaves, ainda que não seja da total simpatia do grupo tem mais solidez do que teria a do chefe de gabinete Marcos de Kodó e do empresário Fábio Rios, que nunca disputou uma eleição e nem tem militância política.

Nota da redação deste Blog - A pior situação para apresentar substituto para as próximas eleições, é da prefeita Anabel. Como há fortes indícios de que a mesma não poderá se candidatar para a reeleição, não dispõe de candidatos com penetração peranta o eleitor jeremoabense, ou que pelo menos tenha feito alguma coisa em benefício de Jeremoabo.
Uma pessoa com chances de ganhar era Antonio Manoel, mas esse não tem coragem de disputar eleição, e como candidato único nunca sairá.
Antonio Chaves está vereador durante diversas legislaturas, mas nada fez em benfício da cidade, a não ser aprovar contas fraudulentas de Pedrinho e Tista, ou então conceder títulos de cidadão, nem a estrada do seu bairro conseguiu consertar.
O Fábio é como diz o Bob, nunca disputou uma eleição, nunca foi candidato a nada, nem tão pouco tem penetração no eleitorado, a não ser um pequeno e restrito grupo.
Marco de Kodó, também não tem respaldo político, seus votos são restritos.
A única saída para Anabel é Pedrinho de João Ferreira, que dentre os piores, ainda é o menos pior.
Quanto a Lula de Dalvinho, não acredito que seja tão inocente para esperar ser lançado por tista.
Já do lado contrário, Deri tem toda possibilidade de ser eleito, só vai depender de saber aglutinar, e formar uma frente contra esse entulho que aí está.

Em destaque

Semana da Cultura Evangélica agita a cidade de Vitória da Conquista

  O evento que acontece entre os dias 01 a 09 de novembro com programação variada,  também receberá nomes da música gospel nacional, Theo Ru...

Mais visitadas