Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, março 02, 2016

VEREADORES DE JEREMOABO NÃO FAZEM NADA A NÃO SER CONCEDEREM TÍTULOS E OUTRAS BOBAGENS, AINDA ACHAM RUIM QUANDO ALGUÉM RECLAMA DA INÉRCIA

 

Hoje pela manha recebi uma mensagem onde informavam que alguns vereadores usaram certa rádio local de Jeremoabo, para justificar o injustificável,  ameaçando inclusivel,  que estavam colhendo material nas redes sociais para processar quem estivesse denunciando a verdade.
Ora meus amigos, estamos num estado de direito e temos a liberdade de denunciar falcatruas, omissões e conivências, pois os edis de Jeremoabo são pagos com nosso dinheiro para trabalharem e não acobertarem trambicagens de quem quer que seja.
Não sei se a informação é verdadeira, no entanto " como o povo   aumenta mas não inventa", façamos de conta que são verdaeiras as informações, vamos aos fatos.
Seria de bom alvitre, que os vereadores de Jeremoabo tomassem conhecimento de um julgamento   onde o  ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, acolheu o Recurso Extraordinário da Editora Abril contra condenação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal que a obrigava a indenizar em R$ 10 mil o ex-governador Joaquim Roriz por danos morais.

“Não caracterizará hipótese de responsabilidade civil a publicação de matéria jornalística cujo conteúdo divulgar observações em caráter mordaz ou irônico ou, então, veicular opiniões em tom de crítica severa, dura ou, até, impiedosa, ainda mais se a pessoa a quem tais observações forem dirigidas ostentar a condição de figura pública, investida, ou não, de autoridade governamental, pois, em tal contexto, a liberdade de crítica qualifica-se como verdadeira excludente anímica, apta a afastar o intuito doloso de ofender”, afirmou o decano do STF. (http://www.conjur.com.br/2014-fev-20/jornalista-direito-critica-impiedosa-decide-celso-mello).
Após esta importante introdução, passarei a narrar alguns fatos graves já denunciados através de redes sociais e deste Blog, que os vereadores fizeram ouvidos de mercadores, não tomando nenhuma providência.


Omissão
Inação. Em sentido amplo, a ação envolve a omissão. Compreende também o fazer coisa diferente da imposta pelo preceito da norma jurídico-penal aliud facere. A omissão é relevante como causa quando o emitente devia e podia agir para evitar o resultado. O dever de agir incumbe a quem tenha por lei obrigação de cuidado, proteção ou vigilância a quem, de outra forma, assumiu a responsabilidade de impedir o resultado e a quem, com seu comportamento anterior, criou o risco de sua superveniência.

Conivência
"O termo conivente, que significa cumplicidade, acabou sendo incorporado ao dia a dia como termo pejorativo, ou seja, você é cúmplice na prática de algum ato ilícito praticado por outra pessoa"

Prevaricar
pre.va.ri.car
(lat praevaricare) vint 1 Faltar, por interesse ou má-fé, aos deveres de seu cargo: O ministro prevaricou. vint 2 Abusar do exercício de suas funções, cometendo injustiças ou causando prejuízos: Os ditadores acabam sempre prevaricando. vint 3 Proceder mal; transgredir a moral, os bons costumes:.


Para não alongar muito, citaremos alguns fatos que causaram prejuízo e ainda causam ao Município de Jeremoabo, onde os vereadores não tomaram nenhuma providencia, nem prestou satisfação a população.
Mas antes quero informar que o povo está cansado de assistir tanta inércia,  estão usando as redes sociais para com indignação denunciar o que a Câmara nunca denunciou.
Considerando que este Blog já denunciou uma centena de irregularidades que prejudicaram e continua prejudicando o Município, iremos apenas efetuar algumas indagações aos vereadores de Jeremoabo:

1 - Toda Jeremoabo tomou conhecimento, comentou e se decepcionou com a gatunagem praticada no Hospital, que causou prejuízo de milhões ao erário público. Qual o motivo da Câmara se omitir durante longo tempo, e só o vereador Jairo do Sertão e Neto denunciarem?

2 - Toda Jeremoabo é conhecedora que existe na Prefeitura, Nepotismo, contratação de pessoas sem concurso, trambicagem nas licitações e outras anomalias, qual o motivo da Câmara saber e não denunciar ao Ministério Público ?

3 - Na prefeituras existem funcionários corruptos que abandonam o expediente para trabalhar noutros órgãos, os quais procedendo dessa maneira estão causando prejuízo ao erário público. Pergunto, isso se trata de um caso de improbidade, qual o motivo dos vereadores não denunciarem?

4 - Será que os vereadores assistiram o vídeo  do abandono do Hospital de Jeremoabo, se não tomaram conhecimento vejam, mais de 4000 pessoas já assistiram.

5 - Para não alongar muito pergunto: será que os vereadores de Jeremoabo estão conscientes  que a reunião que aprovou as contas de 2012 de "tista de deda" e Pedrinho é nula, que nelas votaram três pessoas proibidas por Lei?
                                                  


 
 
 
 

Em destaque

Coral da PMBA leva emoção e esperança ao Hospital de Brotas

                                                                                                                                            ...

Mais visitadas