segunda-feira, março 14, 2016

Prefeito não pode gerir a coisa pública como se privada .

Inicio esta matéria informando que a denúncia não é de minha autoria, não por medo, mas por coerência, por uma questão familiar, pois a nossa amizade com a genitora do representado vem de longos tempos, de pai para filho, muita embora a prefeita já tenha desprezado essa parte.


Agora vamos aos fatos:

"O administrador público possui a obrigação de cumprir, plenamente, os preceitos do Direito e da Moral administrativa que regem a sua atuação.
Daí o dever indeclinável de o administrador público agir segundo os preceitos do Direito e da Moral administrativa, porque tais preceitos é que, efetivamente, expressam a vontade do titular dos interesses administrativos – o povo – e condicionam os atos a serem praticados no desempenho do múnus público que lhe é confiado
Ilícito e moral será todo o ato administrativo que não for praticado no interesse da coletividade.
Pode-se afirmar que os princípios básicos da Administração Pública estão baseados em quatro regras de observância permanente e obrigatória para o bom administrador: Legalidade, Moralidade, Impessoalidade e Publicidade. Por tais regras é que se devem pautar todos os atos administrativos."
Na administração, não há liberdade nem vontade pessoal .(Fonte:  Fabricio Ferreira de Araujo Tavares).
Já se tornou praxe em Jeremoabo, o cidadão ao ser eleito, tratar a coisa pública como se fosse sua, transformando numa verdadeira  "casa de mãe Joana".
A prefeita Anabel, desde o início da sua administração, mal assessorada, rodeada de oportunistas que não dispõem doutro meio de vida a não ser mamar nas tetas da víúva, começou a fazer bobagens, chegando a praticar atos ilegais e imorais.
Acredito que o poder subiu para a cabeça, se achando assim acima da lei.
Durante mais de três anos, usamos o nosso Blog para de  forma honesta, independente, sem nenhum interesse pessoal, apontar as falhas da sua administração e as ilicitudes, de nada adiantando  os avisos.
Citamos por várias vezes Santo Agostinho em: Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem.
Por ironia do destino, por não ouvir a voz do povo,  a segunda denuncia mais pesada contra sua administração. tudo indica que uma das vítimas será seu próprio irmão.
Digo a segunda, porque a primeira foi contra o Hospital Municipal de Jeremoabo.
A depender do autor da representação, poderá ser que até se conforme só com essa, mas poderá ser também a ponta do iceberg. 


                                  


 

Em destaque

Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica em Salvador

                                          Foto Divulgação Cemitério Jardim da Saudade inaugura Espaço de Reflexão com celebração ecumênica ...

Mais visitadas