A 3.ª Turma do TRF da 1.ª Região declarou extinta pena aplicada a um réu, maior de 70 anos, em razão da prescrição punitiva. A decisão, unânime, seguiu o entendimento do voto do relator, juiz federal convocado Klaus Kuschel
Presidente em exercício do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski exonerou 14 assessores do gabinete da presidência na gestão anterior, de Joaquim Barbosa, e nomeou assessores que acompanharão sua gestão como presidente do STF 17
Jovem é apreendido por estuprar irmã de 12 anos em Luís Eduardo Magalhães
A mãe dos jovens sabia do relacionamento entre os dois e também ficou detida na delegacia da cidade
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
04/08/2014 13:58:006
Um adolescente de 17 anos foi apreendido neste domingo (3) por estuprar a irmã de 12 anos na cidade de Luís Eduardo Magalhães. A mãe dos jovens sabia do relacionamento entre os dois e também foi intimada a comparecer na delegacia da cidade.
Segundo informações da Polícia Militar da cidade, o caso foi denunciado para o Conselho Tutelar, que teve o apoio da PM para realizar a apreensão do jovem. Os adolescentes e a mãe deles foram encontrados dentro de casa, no bairro Jardim das Oliveiras.
A Polícia Militar ainda não informou se havia consentimento por parte da menina de 12 anos na relação com o irmão. No entanto, os casos envolvendo menores com idade até 14 anos são considerados como estupro de vulnerável, seja com consentimento ou não. Por isso o jovem foi enquadrado no crime.
A mãe dos adolescentes tem seis filhos e a PM indica que este não é o primeiro caso de uma filha dela menor de 14 anos que se envolve com um membro da família. De acordo com o Blog Sigi Vilares, no início de julho deste ano uma garota de 10 anos se relacionou com o irmão, de 15 anos.
De acordo com a delegacia do município, os jovens envolvidos no caso e a mãe deles devem prestar depoimento ainda nesta segunda-feira (4).