Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

domingo, maio 19, 2013

O perigo de inundação devido rachaduras no açude do Itapicuru.

Foto 
 
Hoje lendo matéria intitulada: Jeremoabo/BA: Rachaduras nas paredes da Barragem do Itapicurú, do portal JV (http://blogportaljv.blogspot.com.br/2013/05/jeremoaboba-rachaduras-nas-paredes-da.html), onde o mesmo apresenta várias fotos, com indícios de inundações, e diversas rachaduras nos paredões do açude,  não é de se duvidar que o pior aconteça, pois nada de bom chegará para Jeremoabo.
Quando através deste Blog denunciamos as trambicagens e irresponsabilidades do (des)governo municipal de Jeremoabo, o mesmo  para justificar o injustificável, diz logo que é porque somos do contra, porém contra fatos não há argumentos, e os argumentos são evidentes.
Em julho de 2009 já havíamos denunciado o que está prestes a acontecer, o rompimento do açude, onde informamos o seguinte: “Já no inicio da administração Spencer, as trovoadas baixaram em Jeremoabo para valer, as conseqüências foram às inundações e arrombamentos de açudes.

Distante de Jeremoabo mais ou menos há 12 km, existe o povoado do Itapicuru Dágua onde construíram um açude. que abastecia a população e os rebanhos.

Devido às trovoadas, o açude não dispondo de estrutura para comportar a demanda do sangramento, ruiu e pipocou, inundando varias casas, derrubando cercas, prejudicando e interditando o asfalto no bairro São José, isso tudo sem falar nos alagamentos e prejuízos, sendo assim decretado estado de emergência ou calamidade pública, fato esse ocorrido em 2005.

Pois bem; daquele tempo até ontem, nenhuma autoridade do governo aqui compareceu para procurar saber o que tinha acontecido. Todavia, mesmo milagre estando difícil de acontecer, hoje aconteceu um verdadeiro milagre em Jeremoabo/Bahia, mesmo chovendo, o Ministro Geddel sendo conduzido através de helicóptero, decolou  na cidade de Jeremoabo para observar in loco “ andamento das obras “, que estão sendo executados por uma modesta firma de Nova Canudos (antiga Cocorobó).
Diga-se de passagem, que ao decolar o foguetório foi tanto, que parecia mais as grandes alvoradas juninas.
Pelo que podemos apurar essa barragem já obteve recursos no valor de R$ 718.500,00 para tal recuperação”
Na matéria colocamos fotos mostrando as rachaduras existentes.
Para mim nada será surpresa,   coisa com Pedrinho no meio é de se esperar o que?
Onde existe malversação do dinheiro público o único prejudicado é o povo, e queira Deus que o pior não aconteça, porque se depender de prefeito o povo está ferrado.
Dizem que: “ morre o boi em benefício do urubu”, então caso o açude  chegue a provocar inundações, para a prefeita é uma boa, mais um motivo para mendigar  recursos, e quem sabe, até comprar mais carro de luxo.

Observação:
 Entre nesse site que encontrará fotos a respeito da matéria: blogportaljv.blogspot.com.br
 

Em destaque

Em plena crise mundial, três Poderes criam tempestade política no Brasil

Publicado em 19 de abril de 2024 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Charge do Alpino (Yahoo Notícias) José Casado Veja ...

Mais visitadas