Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

terça-feira, julho 05, 2011

Corpo de Itamar é cremado em Minas Gerais

A presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso compareceram ao velório do ex-senador e ex-presidente, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte

Fabio Pozzebom/ABr
Dilma, Fernando Henrique, Aécio e Serra velam o corpo de Itamar Franco em Belo Horizonte

Fábio Góis

O corpo do ex-presidente da República Itamar Franco foi cremado na cidade de Contagem, região metropolitana de Minas Gerais. Fechado ao público, o procedimento foi restrito a familiares e amigos, que deixaram o local sem dar declarações à imprensa. O ex-senador pelo PPS mineiro morreu aos 81 anos no sábado (2), em São Paulo, onde estava internado no Hospital Albert Einstein desde 21 de maio para tratamento de leucemia.

Leia mais:
O topete de Itamar vai fazer falta
Itamar disparou contra tudo e todos no Senado
Itamar é criticado por jornal paraguaio

Momentos antes, a presidenta Dilma Rousseff e o presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, encontraram-se no segundo velório de Itamar (o primeiro foi ontem, em Juiz de Fora), realizado no Palácio da Liberdade, antiga sede do governo mineiro. Segundo a Polícia Militar, cerca de 4,5 mil pessoas compareceram para o último adeus a Itamar, cujo corpo foi conduzido para a cremação sob aplausos de populares.

Ao chegar ao velório, Dilma abraçou as filhas do ex-presidente, Georgiana e Fabiana, evidentemente abaladas, e em seguida prestou reverência à memória do ex-presidente. Acompanhada de membros do governo, Dilma ficou cerca de uma hora no local, onde trocou palavras com FHC por alguns instantes, ao lado do caixão de Itamar. Acompanharam a presidenta os ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Antonio Patriota (Relações Exteriores), Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Helena Chagas (Secretaria de Comunicação da Presidência da República). O velório foi interrompido durante a permanência das autoridades.

Também compareceram ao velório nomes da cúpula do PSDB, entre eles o governador de Minas, Antonio Anastasia, o senador Aécio Neves (MG) e o ex-governador de São Paulo José Serra.

O corpo de Itamar foi conduzido ao velório, no fim da manhã de hoje (segunda, 4), no mesmo carro do Corpo de Bombeiros que conduziu os corpos de Tancredo Neves e José Alencar. Os populares atiraram pétalas no caixão do ex-presidente e entoaram a música de domínio público cujos versos garantem que, quem conhece Minas Gerais, não “esquece jamais”.

Fonte: Congressoemfoco

Em destaque

0 Segundo dados, servidor público tem escolaridade superior à do trabalhador privado

    BPC: regularização do CadÚnico é feita no Cras, afirma INSS Os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) não precisam com...

Mais visitadas