Certificado Lei geral de proteção de dados

Certificado Lei geral de proteção de dados
Certificado Lei geral de proteção de dados

quarta-feira, março 26, 2014

Quando um prefeito tem capacidade e trabalha pelo desenvolvimento do município, trabalha assim.

Que essa matéria transcrita abaixo, mude o modo de agir mesquinho e arcaico da prefeita de Jeremoabo, e sirva de alerta aos vereadores, que os mesmos aprendam como se trabalha pelo engrandecimento e desenvolvimento do município.


Transporte universitário: estudantes de Milagres estão prestes a vencer luta de 9 anos

Para que o benefício possa estar acessível aos estudantes, é preciso ainda os vereadores aprovem em segundo turno a Emenda a Lei Orgânica e em turno único o Projeto de Lei a ser encaminhado posteriormente pelo Poder Executivo.

Por: Alecx Silva / Gramatica Izabel Granjeiro / Agencia OKariri

Imagem Ilustrativa/ Departamento de arte do Portal OKariri
Os estudantes estão prestes a conseguir um grande feito, na sessão extraordinária dessa quarta-feira (5) os vereadores aprovaram em primeiro turno a Emenda da Lei Orgânica, encaminhada pelo Poder Executivo, que dar direito ao transporte coletivo universitário gratuito para estudantes universitários carentes, o qual foi subsidiado pelo Poder Público Municipal.  A emenda seguirá para a segunda votação para ser definitivamente aprovada.
Regimento
Art. 127 – Fica instituído no âmbito do município de Milagres o transporte universitário gratuito para atender estudantes carentes subsidiados pelo Poder Público Municipal.
Parágrafo Único: O transporte de que trata o caput deste artigo será regulamentado por meio de Lei Municipal, de iniciativa do Chefe do Executivo, com previsão das fontes de receitas e critérios para concessão do benefício; de 31/01/2014 (com informações de Som da Terra).
Para que o benefício possa estar acessível aos estudantes, é preciso ainda os vereadores aprovem em segundo turno a Emenda a Lei Orgânica e em turno único o Projeto de Lei a ser encaminhado posteriormente pelo Poder Executivo.
Desafios
A vida dos universitários Milagrenses já foi tema de uma matéria do portal OKariri, nela retratamos a rotina de dormir tarde, acordar cedo, passar o dia trabalhando e no final da tarde se deslocar até a Região Metropolitana do Cariri na ânsia de adquirir conhecimentos acadêmicos.
Na ocasião a grade queixa dos estudantes universitários foi a questão financeira, visto que além de pagar a faculdade, quando a mesma é privada, ainda têm que quitar 100% do transporte(reveja matéria).
Luta Árdua
A Lei Orgânica do Município de Milagres já autorizou a Prefeitura nos anos de 1990 e 1992, a financiar o transporte dos universitários, contudo o benefício foi revogado em votação na Câmara Municipal no ano de 2005. Desde então, já se passaram 09 anos de espera e lutas dos estudantes universitários da Cidade..

Comentário:

Quando o prefeito pretende agir sem subterfúgio, nem prevendo ficar com cartas nas mangas para futuros jogos escusos, procede dessa maneira, jogando limpo.e de conformidade com a Lei.

Qualquer semelhança com "anabel" prefeita de Jeremoabo é mera coincidência...
PF descobre nova máfia da merenda em Jandira e 10 são indiciados - saopaulo - Estadao.com.br
estadao.com.br
SÃO PAULO - Um novo esquema de fraude na compra de merenda escolar foi alvo de uma operação da Polícia...






Foto divulgação.
????????????????????


Senhores leitores deste BLOG, estou transcrevendo as palavras ditas por " anabel", prefeita de Jeremoabo, ontem perante O Diretor da Faculdade da Educação da UFBA, Cleverson Suzart, e o Professor Erivaldo Couto, quando estiveram em reunião com profissionais da Educação de Jeremoabo.
Mas antes uma ligeira amostragem da situação da Educação no município: conforme divulgamos inúmeras vezes o Colégio está caindo os pedaços, os professores levam o calote no seu 13º Salário, os universitários não contam com o apoio da prefeita, lutam por um mísero transporte escolar, os alunos andam em ônibus superlotados, isso nas estradas trafegáveis, e por aí vai...
Agora diante de toda essa maracutaia analisem as palavras do desgoverno "anafel" :

Segundo a Prefeita Anabel de Sá Lima Carvalho, “toda gestão que se respeita tem que ter como prioridade a Educação.

Diante de tamanha aberração mais uma vez fico convicto que Einstein tinha razão quando disse: “não sei se o universo é infinito. Só sei que o número de imbecis é infinito





Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeita e vice de Floresta Azul por compra de votos

por Rodrigo Aguiar
Justiça Eleitoral cassa mandato de prefeita e vice de Floresta Azul por compra de votos

Nilo diz que deputados vão processar Mário Kertész

por Rodrigo Aguiar

Documentos americanos sobre a ditadura no Brasil são publicados em site

Documentos americanos sobre a ditadura no Brasil são publicados em site


Joaquim Barbosa pede ao CNJ prioridade no julgamento de processos contra magistrados

Coronel admite tortura, assassinato e ocultação de cadáveres em depoimento à Comissão da Verdade




Em destaque

NOTA À IMPRENSA

 NOTA À IMPRENSA A Prefeitura de Vitória da Conquista informa que está colaborando com as investigações da Polícia Federal em relação à oper...

Mais visitadas