quarta-feira, outubro 01, 2025

Tarcísio desiste da Presidência e será candidato à reeleição em São Paulo


A charge mostra o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, abraçando a Morte com as mãos ensanguentadas e dizendo: "Me desculpa por ter me afastado..." e a Morte respondendo: "Agora está tudo bem, filho!".

Charge do Cláudio Mor (Folha)

Vicente Limongi Netto

Analistas políticos pegos de calças e saias justas com a revelação de Tarcísio de Freitas de que disputará a reeleição. Sábios da GloboNews, com a arrogância habitual, tiveram que aceitar o tranco. Com argumentos rasos e tentativas patéticas de explicações razoáveis. Apelando para rumores e disse me disse.

A decisão de Tarcísio causou espanto a todos. Menos para este veterano e calejado repórter.  Nessa linha, recordo o que escrevi na Tribuna da Internet, dia 10 de setembro:

“O plano B de Tarcísio de Freitas é ser reeleito governador ou ser eleito senador. Fica melhor para o figurino dele. Tarcísio é novo e capaz. Não precisa, politicamente, do clã Bolsonaro para rigorosamente nada. Tarcísio, vá devagar ao pote. Para não ficar sem o mel e a cabaça. O apressado come mal e cru. Cabeça é para ser usada. Não apenas para colocar bonés de Trump”.

IRRESPONSABILIDADES – O Jornal de Brasília contribui com bom e vigilante jornalismo, revelando irresponsabilidades dos motoristas no tumultuado trânsito da capital. Nessa linha, na edição do dia 29, o jornal revela que “a falta do uso de seta cresce 88% no DF”.

Muitos acham que a seta é enfeite. Serve como brinco. De maneira geral, os números medonhos mostram que a esmagadora maioria dos cidadãos deixa os neurônios em casa, quando entra no carro e pega o volante. 

As cenas patéticas de trapalhadas são perigosas, diárias e constantes. Ultrapassam pela direita. O pior, alguns em alta velocidade.

MUITAS INFRAÇÕES – É um festival demaus motoristas. Alguns estacionam o carro trancando os outros, e deixam freado ou até engrenado, somem no mundo.

Desrespeitam as faixas de pedestres; colam o carro na traseira do outro, com farol alto; dirigem lanchando, falando no celular e tablet; é quase absoluta a falta de educação com vagas para idosos e deficientes; malucos e surdos com som fora dos padrões.

Outro tipo de fofos irresponsáveis dirige com cãozinho no colo. Exibicionistas colocam o braço para fora do carro. Querem mostrar o relógio novo, mesmo que possam perder o braço. E há aqueles que não usam o cinto de segurança. Seguramente, o pior exemplo de péssimo motorista. 

BOA NOTÍCIA – O SESC-DF anunciou que será inaugurado em setembro de 2028 o maior Centro Cultural já construído pela importante entidade do Sistema S.

Localizado na Asa Norte de Brasília, o investimento será de 150 milhões de reais. O povo de Brasília merece mais cultura e menos politicagem.


Em destaque

Retrospectiva política de 2025: uma síntese panorâmica

    Retrospectiva política de 2025: uma síntese panorâmica   Rodrigo Augusto Prando, cientista político e professor de Sociologia na Univers...

Mais visitadas