quinta-feira, março 27, 2025

Inferno astral de Bolsonaro será longo e Supremo negará a anistia


Me anistia: Charge por Claudio Mor

Charge do Claudio Mor (Arquivo Google)

 Vicente Limongi Netto

Mais emoções surgirão no horizonte político. Lexotan no bolso. Horóscopos tortuosos para Bolsonaro e outros 7, considerados réus pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal. O inferno astral para Bolsonaro e apaniguados será longo. A anistia perdeu força e ânimo. Não duvido se alguns largarem o barco.

Luta inglória. Reverter a decisão da primeira turma é zero. Nota de 3 reais. O barulho que seguidores do mito de barro orquestrarão no Congresso e nas redes sociais não alcançará o sucesso desejado. Os ministros do Supremo Tribunal Federal têm o couro duro. Não se deixarão levar por devaneios da tropa dos réus. 

GRITOU E ESPERNEOU – Bolsonaro saiu atirando para todos os lados. Rodeado de áulicos e com o jeitão destrambelhado de sempre, falou muito, gritou, esperneou. Leu documentos antigos tentando provar que é inocente. Quase santo. Tudo inútil.

É mais fácil acabar com a poluição e sujeira dos rios e oceanos, do que os ministros da Suprema Corte afrouxarem suas decisões. A anistia, se passar, será liquidada pelo Supremo.

Malafaia, filhos de Bolsonaro, mulher dele, deputados, senadores e governadores amigos, suarão a camisa. Não pouparão insultos para o Xandão. A mãe do ministro relator será muito lembrada. Gastarão saliva e energia. Nadarão para morrer na praia. Tudo inútil.  Contra os fatos não há argumentos.

RODA VELHA – Analistas descobriram agora, a começar pelo “maestro” Júnior, que alguns jogadores que arrebentam nos clubes, pouco produzem na seleção.

Não é de hoje que insisto e saliento o tema nos meus textos e redes sociais. Sobretudo aqui mesmo, na brava Tribuna da Internet. 

Em destaque

Com Tarcísio fora do jogo, Valdemar acelera plano para lançar Flávio ao Planalto

  Publicado em 28 de janeiro de 2026 por Tribuna da Internet Facebook Twitter WhatsApp Email Valdemar vai para o tudo ou nada na candidatura...

Mais visitadas