Para quem não conhece o Povoado Água Branca, fica localizado na Zona Rural, distante de Jeremoabo 40 km.
É um Povoado pobre sem nenhuma estrutura, cujo comércio ainda é primário e arcaico.
Como a Câmara de Vereadores de Jeremoabo é inerte e omissa, o (des)governo inventou uma maneira diferente de cometer improbidade, apelando para a Zona Rural, pois na área urbana já escandalizou, está muito manjado.
Observem os senhores o resultado de Licitação PP n. 56/15. Objeto: aquisição de refeições do tipo quentinha, para atender aos servidores e prestadores de serviços das Unidades de Saúde da Família na zona rural do Município de Jeremoabo. Vencedor: Ilton Souza de Carvalho – Restaurante. Valor global: R$ 84.500,00 (oitenta e quatro mil e quinhentos reais). Edenilza Oliveira Silva, Pregoeira.
Fornecimento durante 90 dias, com um adendo. já se trata de um Termo Aditivo.
O que chama atenção é a especialidade da fornecedora:
Atividade econômica principalPadaria e confeitaria com predominância de revenda - CNAE 4721102.
Com a quebradeira que o Brasil enfrenta, e a cidade de Jeremoabo com inúmeros restaurantes sem movimento, se os proprietários dos restaurantes ou lanchonetes de Jeremoabo, fossem convidados ou pelo menos tivessem tomado conhecimento dessa " LICITAÇÃO", não iriam perder uma boca dessa.
Aliás, quando a prefeitura de Jeremoabo quer fraudar alguma coisa. apela para Água Branca, como aconteceu com a licitação fraudulenta em reparos de escolas, que foi parar na Polícia Federai, onde andaram colocando o Vereador Dedé de Manoel de Pedrinho numa fria.
Já que a Câmara de Vereadores de Jeremoabo é omissa em tudo, e como no momento só existe o Vereador Jairo do Sertão e Neto para denunciar as falcatruas da prefeita, e, como o Jairo reside no Povoado Água Branca, tem condições de informar aos eleitores se esse estabelecimento comercial tem capacidade de fornecer alimentação para todas as Unidades de Saúde da Família da Zona Rural.
È bom lembrar que a área do Município de Jeremoabo é 4.761.114 km(2).
O Povoado da Água Branca fica não contramão para fornecer alimentação para todo o Município Rural, basta dizer que para o Povoado Canché que fica na rota são 50 km de distância, quando do Canché para cidade de Canudos são 12km.
Isso é uma imoralidade, é malversação do dinheiro público.