Joaquim Barbosa acabou com o Natal dos tucanalhas. Ele mandou para a lata do lixo o requerimento do PGR para que os condenados no processo do mensalão petista fossem imediatamente presos.

JB criou condições para a realização de alguma Justiça, ainda que tardia. Afinal, agora o STF poderá julgar o mensalão tucano e mandar todos, petistas e tucanos, para a mesma prisão. Lá eles poderão resolver a parada na porrada (pessoalmente aposto que os petistas quebram a cara dos bunda-moles tucanos fácil fácil).

José Serra, que nunca gostou de ficar fora de nenhuma disputa de peso, pode acabar se juntando aos mensaleiros tucanos e petistas na prisão. Ele está prestes a responder processo por causa da Privataria Tucana. O ex-prefeito de São Paulo também corre o risco de ir para o xilindró junto com o Aref Saab, aquele subordinado dele que enriqueceu ilicitamente. A "teoria do domínio do fato" que enterrou as esperanças dos petistas também será usada contra ele (dentro ou fora do Judiciário).

Aécio Neves também é candidato a ver o sol nascer quadrado. Acostumado a dirigir completamente bêbado ele ainda será preso em flagrante por direção perigosa ou por atropelar e matar um pobre coitado.

A lista dos tucanos que merecem ser presos inclui ainda: FHC (que enriqueceu seus amigos durante a privatização), Alckimin (que usou a PM para realizar uma expedição punitiva no Pinheirinho), Gilmar Mendes (suspeito de receber dinheiro do mensalão tucano e que concedeu HC para diversos criminosos proeminentes quando era presidente do STF), o próprio PGR (que toca o puteiro e roda a baiana para prender petistas, mas deixa os crimes cometidos pelos tucanos prescreverem), Marconi Perillo (sócio do Cachoeira em Goiás) e até o "caneta" do Cachoeira na Veja.

Vai faltar cadeia... Não seria melhor resolver esta disputa à moda antiga? A justiça das ruas pode ser mais rápida e eficaz que a dos gabinetes com ar condicionado.