Esse canal era para escoar as chuvas, porém, por falta de fiscalização e autoridade dos desgovernos politiqueiros, se tornou um campo de extermónio, só que vai exterminando em doses homeopáticas.
Ovenaide LiraO melhor é que parem de ficar colocando datas para esse início do ano letivo e só avisem qdo tiver de fato e verdade estiver faltando dois dias para as aulas.Acredito que maioria dos alunos já estão prontos.Assim deixa a turma menos anciosa.Toda vez que lançarem uma data,virá uma ?????????Será??
Joao Batista Santos AndradeQue mentira deslavada! conte outra secretário, sabemos os motivos, escolas sem carteiras para os alunos sentarem, economia com transporte e merenda escolar para "sobrar uma pontinha", sem falar na área da antiga Uneb que funcionava no CMSJB que está in...Ver mais
Jornalista tem o direito de criticar "ainda que desfavorável e em tom contundente, contra quaisquer pessoas ou autoridades". Assim entendeu o ministro Celso de Mello ao desobrigar a Editora Abril de indenizar o ex-governador do DF Joaquim Roriz. O TJ/DF havia entendido que reportagem publicada pela editora atingiu a honra do político. No entanto, o ministro concluiu que não caracteriza hipótese de responsabilidade civil "a publicação de matéria jornalística cujo conteúdo divulga observações em caráter mordaz ou irônico ou, então, veicular opiniões em tom de crítica severa, dura, ou até impiedosa".(Clique aqui)
Direito de crítica - II
A 6ª câmara de Direito Privado do TJ/SP afastou indenização ao jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, que se sentiu ofendido por matérias publicadas na Folha de S.Paulo. O desembargador Fortes Barbosa considerou que "fazer cogitações sobre o comportamento de pessoas públicas faz parte do direito de crítica". (Clique aqui)
Quinto
Mensalão
Como consequência de uma presidência que não preside, o Supremo viu-se ontem numa sessão praticamente perdida. Com efeito, sem ter feito um ajuste procedimental prévio, coisa que até meninos fazem antes de começar uma partida de futebol na rua, os ministros começaram a julgar os embargos infringentes do caso mensalão apenas quanto ao crime de quadrilha. Mas, mesmo assim, sem três réus, porque seus processos não foram pautados. Por conta disso, decidiu-se apenas ouvir as sustentações orais dos advogados dos condenados que tinham o processo na pauta. De tal modo que a colheita dos votos ficou para a véspera dos festejos momescos. No plenário, mostrou-se evidente que a definição ficará por conta dos votos dos ministros Teori e Barroso. Dizem que o ministro Teori já teria precedentes históricos que se moldam à tese da defesa. Nesse sentido, a dúvida ficaria com o ministro Barroso. O fato é que tanto ele, como o ministro Teori, ocupam o sobranceiro do meio jurídico e tem cabedal suficiente para decidir de forma judiciosa, independente da capa de Veja ou Carta Capital.Quem viver, verá. (Clique aqui)
Doadores explicam sua solidariedade a Dirceuhttp://brasil247.com/+sxl10 Ex-presidente da OAB, advogado José Roberto Batochio conta que doou R$ 1 mil a José Dirceu e ressalta que "solidariedade aos perseguidos é um valor a ser defendido na sociedade brasileira, que vive dias difíceis, quando muitos cultivam o ódio, sentimento típico de regimes fascistas". Outros colaboradores notórios da campanha, que chega à reta final, foram o jornalista e escritor Fernando Morais e o jornalista Paulo Moreira Leite, que diz que as doações tornam inútil o esforço de se aplicar a "execução social dos prisioneiros". Ator global José de Abreu também doou R$ 1 mil ao amigo Dirceu, com o objetivo de "dividir a pena com ele"
Aguarde na linha
Anatel aprova regulamento que amplia direitos do consumidor, como a possibilidade de cancelamento automático, por meio do site ou da central de atendimento, dos serviços de telefonia e internet. (Clique aqui)
Itaú tenta desfazer lambança da "Revolução de 64"http://brasil247.com/+tjjb5 Banco manda recolher agendas de 2014 que batizam o dia 31 de março como "aniversário da Revolução de 1964". Instituição afirma que se equivocou: "em nada reflete o DNA e as crenças do Itaú Unibanco. Lamentamos o desconforto causado. Somos uma instituição financeira que respeita a diversidade de pensamentos e ideias e a democracia", disse o banco em nota
“Os traidores sempre acabam por pagar por sua traição, e chega o dia em que o traidor se torna odioso mesmo para aquele que se beneficia da traição”. É com esta frase, atribuída a Victor Hugo, que o economista e professor titular de Economia da UFRJ, Reinaldo Gonçalves, encerra entrevista que concedeu ao Correio da Cidadania, para avaliar a atual crise econômica que arrasta países emergentes e as orientações econômicas e políticas em vigor nos anos petistas, em geral, e no governo Dilma, em particular.
O que o suposto assaltante amarrado no poste, a âncora de jornal, os operários mortos em obras da Copa, o manifestante que acendeu o rojão, o prefeito de SP e o "rolezeiro" têm em comum ? "São todos seres humanos", responde o professor livre-docente da Faculdade de Direito da USP Jorge Luiz Souto Maior. Perante esta condição, segundo ele, é importante desenvolvermos um diálogo honesto e aberto com o objetivo de efetivar uma sociedade mais justa e igualitária. (Clique aqui)
TST - INSS não tem legitimidade para ajuizar ação contra penhora de aposentadoria de terceiros. (Clique aqui)
2 - TJ/RS - Site de compras coletivas é condenado por venda de Ray-Ban falsificado.(Clique aqui)
3 - TJ/CE - Extra indenizará advogado que teve o nome negativado ilegalmente. (Clique aqui)
Poucas pessoas prestigiam sessão solene da Câmara de Vereadores de Jeremoabo
Editado por Luiz Brito
Foto Divulgação: Jeremoabo.com.br
Foi realizada na noite dessa terça-feira (18), nas dependências da Câmara de Jeremoabo, a sessão solene que marcou oficialmente a abertura dos trabalhos legislativos do segundo semestre do ano de 2014. O que mais marcou o evento, além da ausência do vereador Jairo do Sertão, que se recupera de uma cirurgia, foi o não comparecimento em massa de populares. Mas a ausencia de publico na inútil e cara Câmara de Jeremoabo, não é nenhuma novidade.
Logo após da abertura oficial, a prefeita Anabel fez a leitura da sua mensagem, e quando se esperava que a mandatária fosse anunciar um pacote de obras, ela limitou-se a lamentar das dificuldades enfrentadas em 2013. Mas não deixou de valorizar única obra da administração "cor de rosa",a praça da rodoviária.
Além da ausência de populares, representantes de entidades representativas e até mesmo os principais secretários de governo do primeiro escalão não prestigiaram a solenidade de abertura dos trabalhos do segundo semestre do Poder Legislativo. Curiosamente também na sessão ordinária dia 29 de outubro de 2013, apenas 13 bravos jeremoabenses assistiram à sessão ordinária.