Publicado em 26 de abril de 2023 por Tribuna da Internet
Bela Megale
O Globo
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, sinalizou a aliados, de maneira reservada, que vê como erro de Jair Bolsonaro a estratégia de escalar os filhos para atuarem na CPMI dos atos golpistas, composta por senadores e deputados.
Como informou o colunista Lauro Jardim, além de indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro para uma das três cadeiras que o partido terá na comissão, o ex-presidente quer o senador Flávio Bolsonaro no colegiado.
Na opinião de Valdemar Costa Neto, colocar os filhos na CPI é trazer não só Bolsonaro, mas todo o clã para o centro da crise. Entre membros do PL, a leitura é que não há como o ex-presidente sair “ileso” da comissão.
ESTRATÉGIA – Lauro Jardim revelou que Jair Bolsonaro traçou uma estratégia para tentar se blindar de eventuais desgastes na CPMI dos atos golpistas. Além de indicar Eduardo Bolsonaro para uma das três cadeiras que o PL terá na comissão mista, quer também Flávio Bolsonaro entre as duas vagas do Senado.
Antes, o PL previa escalar os bolsonaristas Magno Malta e Jorge Seif. Porém, o capitão está convencido de que será o principal alvo da CPMI e precisará dos filhos Zero Um e do Zero Três para protegê-lo.
Ainda segundo Lauro Jardim, o PL também deve escalar o ex-Abin e atual deputado Alexandre Ramagem e André Fernandes, autor do requerimento, para o colegiado.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Podem anotar aí. Essa CPMI vai ficar na História do Legislativo como a mais esculhambada de todos os tempos. Os trabalhos serão de tal maneira radicalizados que ninguém vai conseguir falar nada nem apurar nada, em meio à baixaria que se instalará a cada sessão. Esta CPMI será um retrato fiel do atual estágio da política brasileira. Ou seja, não valerá nada nem terá a mínima importância. Estamos numa Era das Trevas, em matéria de política. (C.N.)