quinta-feira, abril 28, 2022

Ônibus escolar de Jeremoabo superlotado com portas quebradas, amarradas com cordas, desvia o percurso passando ao lado do Presídio em Paulo Afonso,


 WhatsAPP da PRF em Paulo Afonso - 75-8291-4532

Nota da redação deste Blog - Agora à noite recebi eesas mensagens expostas no PRINT, onde várias pessoas solicitam providências por parte da ONG-TRANSPARÊNCIAJeremoabo, isso porque não adianta apelar para os vereadores que é a mesma coisa que enxugar gêlo,

Vamos rezar para que o pior não aconteça, porém mais irresponsável do que  o prefeito e a Secretária de Educação são os vereadores que estão sendo omissos e prevaricadores, isso porque segundo eles a superlotação acontece também nos ônibus da Zona Rural.

É inadmissível  que os "representantes do povo", tenham conhecimento de crimes contra os estudantes e permaneçam calados esperando o pior acontecer.

Os ônibus estão todos irregulares senão vejamos:

Superlotação - muta gravissíma De acordo com o inciso VII do art. 231 CTB, as punições para quem dirigir com excesso de passageiro são:

  • Multa gravíssima ;
  • 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
  • Remoção do veículo para o pátio.

Ou seja, além do valor da multa e da pontuação somada à CNH, quem dirige com excesso de passageiros também enfrenta a apreensão do veículo.

Falta de selo de inspeção.

Ausência de cinto de segurança além de pneus carecas e portas amarradas com corda.

O pior é que a Secretária tem tanta ceeteza da ilegalidade, do crime, que o ônibus desvia o percursso, antes do Pôsto da PRF desvia da BR para entrar por uma via clandestina, entrando ao lado do Presídio.

O numero do ZAP está acima, os prejudicados narrem o ato criminsoso a PRF, isso porque

É melhor prevenir do que remediar.