O prefeito “pedrinho”e o mito do Dr. Fausto (o homem que vendeu sua alma ao demônio)
Ao tomar conhecimento do pacto que o “ pedrinho”fez com o “tista de deda” para assumir a prefeitura de Jeremoabo, me fez lembrar o mito do homem que vendeu a alma ao diabo, cujo resumo é mais ou menos assim:
Lá no céu, Deus (o Senhor) e o Diabo (Mefistófeles) fazem uma aposta a respeito do comportamento, lá na terra, do protagonista Fausto, jovem irrequieto e amante dos prazeres da vida, mas atormentado pelo desejo de tudo conhecer e pela aspiração ao infinito. O Senhor diz a Mefistófeles que logo Fausto, pelas suas qualidades intelectuais e espirituais, conseguirá a Luz Divina, que lhe resolverá todas as dúvidas. O Diabo contesta e desafia Deus, pedindo-lhe permissão para descer na terra e seduzir o jovem, oferecendo-lhe bens materiais sem troca de sua alma imortal. Aceito o desafio, Mefistófeles se encarna num estudante andarilho e aparece a Fausto, fazendo-lhe a proposta da troca da sua alma por todos os prazeres desejados. O jovem aceitou o pacto, dizendo:
“Se eu estiver com lazer num leito de delícias, não me importa morrer...Quero firmar o acordo”
O falso é às vezes a verdade de cabeça para baixo" Sigmund .....
Aqui em Jeremoabo o “pedrinho” para assumir a prefeitura(onde o impossível aconteceu), logo de início traiu o PMDB mais precisamente Geddel ,que durante muitos anos lhe prestou todo apoio dando sustentação politiqueira – foi o tal " nem deis aos porcos as vossas pérolas" - fez seus eleitores de bobos da corte, zombou da inteligência do povo de Jeremoabo, desfez de tudo que acusou o “tista” (desmentindo a si próprio), aceitou passar por mentiroso e caluniador, desconheceu o constrangimento e a pequenez da sua personalidade, negociou o seu ego, assumiu um cargo sem capacidade e sem responsabilidade, e o pior, ficou numa situação insustentável e sem saída perante a Justiça, pois só tem duas opçõs: sendo a primeira confirmar todas as acusações contra o “tista” cujas principais são corrupção e desonestidade, ou então confessar ao magistrado, que tudo que escreveu é mentira, foi falso testemunho, o que no mínimo já sairá algemado e preso do fórum, aliás nem isso poderá fazer, pois além dele outras pessoas foram seus passeiros de acusação.
Que situação o povo de Jeremoabo se meteu colocando como gestor no destino do município um elemento despreparado, sem personalidade, sem escrúpulos, e que para chegar ao poder vendeu sua liberdade, sua alma ao diabo, enfim o falso paladino da moral e honestidade terminava naquele pacto a carreira da Vestal da política de Jeremoabo. Vergonha!
Deixem-me dizer o que é uma vestal. Na Roma antiga, antes da chegada de Cristo, Vesta era a deusa mais importante dos romanos, detentora de um belíssimo templo consagrado a ela. O santuário era guardado pelas vestais, jovens escolhidas aos dez anos de idade, que ficavam encarregadas, durante 30 anos, de zelar para que o fogo sagrado nunca apagasse. Durante esse tempo, elas deveriam permanecer virgens, e levar uma vida de castidade e pureza. Se uma delas quebrasse os votos, o crimen incesti, era condenada a morte por decapitação ou tapocrifação (enterrada viva).(De: THEÓFILO SILVA}
Não foi sem razão que Martin Luther King disse:
“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética”.
O que mais preocupa é o silêncio dos bons!"
Contagem regressiva: faltam 221, se até lá não for cassado...
"Quem aceita o mal sem protestar, coopera realmente com ele" - Martin Luther King
Prefeito alagoano se apresenta à Justiça e é preso
Câmara Federal aprova projeto que anistia candidatos com contas rejeitadas
O Projeto de Lei que anistia candidatos com contas de campanhas eleitorais anteriores rejeitadas pela Justiça Eleitoral foi aprovado nesta terça-feira (22) pela Câmara dos Deputados. A proposta estabelece novas regras para a expedição da certidão de quitação eleitoral, que é exigida para que uma pessoa possa garantir sua candidatura a um cargo eletivo. O texto aprovado muda a interpretação dada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a emissão da certidão de quitação eleitoral. De acordo com o projeto, os candidatos deverão apresentar à Justiça Eleitoral a prestação de contas de campanha eleitoral, ainda que as contas sejam desaprovadas. A medida ainda estabelece que o candidato pague a multa no valor equivalente ao das irregularidades detectadas, acrescida de 10 %. O projeto segue para aprovação do Senado Federal.
CNJ aposenta compulsoriamente o desembargador Rubem Dário
Desembargador do TJ-BA participava de esquema que beneficiava prefeitos
STF vai divulgar salários dos ministros e servidores
A decisão responde a questão levantada por servidores do Supremo, em face da Lei de Acesso à Informação Pública
Advogados pedem que STF não julgue mensalão 'com faca no pescoço'
STJ decide manter Carlinhos Cachoeira na prisão; bicheiro fica calado em CPI
Habeas corpus ajuizado pela defesa do bicheiro foi negado por 3 votos a 1. Postura de Cachoeira em sessão irritou parlamentaresLíderes do G8 defende Grécia na Zona do Euro
Merkel foi pressionada durante reunião'Corriere della Sera' destacou incertezas econômicas
Jornal discutiu o futuro do euro diante de crise
Crise europeia não assusta o Brasil, diz Mantega no Senado
Ministro também falou sobre as projeções do PIBEditorial: "O silêncio é sinônimo de confissão"
"Quem cala, consente", já diz a máxima popularAL: apesar de grandes cérebros, faltam universidades
Artigo de Oppenheimer foi publicado no Miami HeraldJornal: países latino-americanos carecem de reformas
Especialista vê sistema tributário ineficaz na AL
Mulher de Cachoeira vira musa da CPI
Investigação pode até não eleger um culpado, mas já tem o seu rostinho angelical; Andressa Mendonça roubou a cena durante depoimento o silencioso depoimento do companheiro nesta terça-feira 22
Anna Ramalho
Cérebro, músculo e espírito no STF
Informe JB
Lei seca: Ministro Luiz Fux envia processo à PGR
Coisas da Política
O Código Florestal e a ação política, por Mauro Santayana
STJ nega liberdade a condenado por morte de Dorothy Stang
crimes da ditadura
TJ-SP adia julgamento de ação contra coronel Brilhante Ustra
PM erradica 4,2 mil pés de maconha em Curaçá
Montadoras cortam preço
de veículos em até 10%
Poder
Cachoeira se cala, mas diz
que ainda tem muito a falar
em Buenos Aires
a partir de 11 de junho
a partir de hoje
Silêncio de Cachoeira pode mudar rumo de CPI
Diante da possibilidade de que outras testemunhas incriminadas também possam ficar caladas, presidente da comissão vai conversar com relator para que requerimentos sejam apreciados antes – como o de quebra total dos sigilos da construtora Delta
Continue Lendo...