Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil
O presidente Lula19 de fevereiro de 2025 | 06:55Não há chance de pressão popular resultar em impeachment de Lula, diz bolsonarista
O deputado estadual Lucas Bove (PL-SP) endossou a estratégia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de se opor ao impeachment do presidente Lula (PT) e defendeu que, no lugar dessa pauta, os atos de 16 de março pressionem pela anistia aos presos pelos ataques de 8 de Janeiro.
Ao mudar de foco, a estratégia de Bolsonaro é apostar no desgaste político de Lula, refletido na mais recente pesquisa Datafolha, que mostrou queda de 11 pontos na aprovação do petista.
“Precisamos ser honestos com o nosso eleitor”, afirma Bove. “Infelizmente, não há a menor chance de qualquer pressão popular resultar em um impeachment de Lula ser pautado neste momento. O que existe é a pressão pela anistia do 8 de janeiro. O resto é proselitismo político.”
Ele afirma ainda que participará do ato em 16 de março no Rio de Janeiro, ao lado de Bolsonaro, denunciado nesta terça-feira (18) pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, sob acusação de liderar uma tentativa de golpe de Estado.
Fábio Zanini/Folhapress