quarta-feira, janeiro 22, 2025

Vice-prefeita renuncia após 20 dias no cargo na Paraíba

 

Vice-prefeita renuncia após 20 dias no cargo na Paraíba

Por Redação

Ex-vice-prefeita de Itatuba, Cristina Lacerda
Foto: Reprodução

Após 20 dias de mandato, Cristina Lacerda (União) renunciou ao cargo de vice-prefeita de Itatuba, no estado da Paraíba. Em nota divulgada nas suas redes sociais nesta segunda-feira, a agora ex-vice-prefeita afirmou que a decisão foi motivada por questões de incompatibilidade com a gestão do prefeito reeleito Josmar Lacerda (MDB).

 

Entre as razões apresentadas por Cristina, estão a ausência de diálogo com o companheiro de chapa e a “falta de abertura” para participar nas decisões da gestão. “Em nenhum momento fui consultada para decisões cruciais que impactam diretamente o futuro da nossa cidade”, afirmou Cristina, em publicação nas suas redes.

 

A chapa composta por Cristina e Josmar saiu vitoriosa das eleições de 2024 com 51,21% dos votos, derrotando Aron Andrade (PP), prefeito da cidade entre os anos de 2013 e 2020, por uma diferença de 188 votos. Em 2020, o candidato a vice de Josmar foi Dedé França (PSC).

 

Cristina afirmou que não aceitaria receber o salário de R$ 10 mil sem as condições adequadas para trabalhar. Ela alegou aceitar ser candidata após promessa de uma “gestão participativa”. Cristina, no entanto, afirmou não ser possível “compactuar com uma condução de gestão que não preza pela colaboração e pela transparência”.

 

O prefeito Josmar Lacerda, até o momento, não se manifestou de maneira oficial sobre o caso. Agora, a cidade paraibana ficará sem vice-prefeito até as próximas eleições, em 2028. Em caso de ausência do titular, por quaisquer motivos, quem deverá assumir o cargo é o presidente da Câmara Municipal.