Videos Divulgação - Redes Sociais
- Chuva em Jeremoabo: "Cegueira do poder público" coloca vidas em risco e causa prejuízos
Comentários:
- A enchente que atingiu o Canché, inundando o Povoado São José e parte do Entroncamento em Jeremoabo, não é uma surpresa. Inundações anteriores, como a que passou por cima da ponte velha, já indicavam a necessidade de medidas preventivas.
- Infelizmente, a postura do prefeito tem sido de agir apenas após a tragédia, aparecendo para tirar fotos junto a politiqueiros, fazer politicagem e se autopromover.
- É urgente que o poder público assuma a responsabilidade pela segurança da população e implemente medidas para evitar que tais desastres se repitam.
- Investir em políticas públicas de prevenção, como a construção de canais de drenagem e a desocupação de áreas de risco, é fundamental para proteger a vida e o patrimônio dos cidadãos.
- A omissão do governo municipal é inadmissível e precisa ser cobrada pela população.
Citação:
- "Em geral, se há algo que as cidades brasileiras têm em comum é essa cegueira do poder público com relação à chuva", diz a historiadora ambiental Lise Sedrez. "Não estou falando de políticas para a chuva, que, bem ou mal, existem, como os piscinões ou o reforço de encostas. Estou falando de realmente incorporar a chuva nas políticas urbanas de transportes, de habitação, de infraestrutura etc."
Conclusão:
- A enchente em Jeremoabo é um exemplo da falta de planejamento urbano e da omissão do poder público.
- É preciso que a população se mobilize e cobre das autoridades medidas para evitar que novas tragédias aconteçam.
Outras sugestões:
- Entrevistar especialistas em urbanismo e gestão pública para discutir o problema das enchentes em Jeremoabo e em outras cidades brasileiras.
- Realizar um levantamento dos danos causados pela enchente e dos prejuízos sofridos pelos moradores.
- Cobrar das autoridades um plano concreto de ações para prevenir futuras inundações.