"Nem a melhor faculdade do mundo é capaz de ensinar a expertise do tempo e seus ensinamentos no dia a dia de cada um de nós, pois são aprendizados que somente o Professor Tempo é capaz de nos ensinar, e para que entendamos esta realidade, basta termos a consciência de que inteligência é o somatório de todos os nossos conhecimentos adquiridos ao longo do tempo. Infelizmente, essa percepção é seletiva, isto é, não é absorvida pelos ignorantes arrogantes, bem como, por aqueles que vêem no "poder eletivo" um bem de herança que pode ser transmitido aos seus familiares repetidas vezes, triste engano, já que o poder eletivo é uma concessão temporária que pode mudar de mãos a cada 4 anos e não se estendendo além de 8 anos. Este é um conceito matemático que os idiotas ignoram, tendo como origem o círculo vicioso em que vivem, sempre ouvindo as mesmas pessoas e acreditando estar ouvindo a voz do povo, fato que é agravado pela incapacidade do seu Chefe em coordenar a gestão da qual é responsável, distanciando-se totalmente dos bons conceitos de Gestão e Liderança em um ambiente complexo como é o "ente público", que por menor que seja, pode ser comparado a uma grande empresa. O caos que ora está implantado no grupo do 11 em Jeremoabo, apenas reflete inaptidão do comandante para gerir os problemas internos do grupo, fato que se estrutura no descaso promovido com a própria administração, já que o grupo se esfacela por ambição ao PODER, mas a total prejuízo de quem busca seus direitos, enquanto cidadão desta terra. Cometemos o grave erro de vê-lo eleito por 2 vezes, mas não mais passaremos por esse mesmo engodo, seja pelo próprio ou por seus dissidentes, conscientes de que JEREMOABO precisa ser resiliente para se reerguer das cinzas que sobrarem. "
Nota da redação deste Blog - Para reforçar o entendimento do leitor, reproduzirei a mensagem acima, modificando alguns termos, porém o conteúdo continuará o mesmo.
A trajetória de cada um de nós é marcada por uma jornada única, moldada pelas experiências e aprendizados que o tempo nos oferece. Nenhuma instituição educacional, por mais renomada que seja, pode igualar-se à sabedoria adquirida ao longo dos anos, pois essa é uma maestria que somente o Professor Tempo pode nos conceder. A verdadeira inteligência é o resultado da soma de todos os conhecimentos acumulados ao longo da vida.
Infelizmente, essa percepção é muitas vezes negligenciada, especialmente por indivíduos arrogantes e ignorantes. Há aqueles que encaram o "poder eletivo" como uma herança a ser transmitida repetidamente aos seus familiares, mas estão enganados. O poder político é uma concessão temporária, sujeita a mudanças a cada ciclo eleitoral, não se estendendo além de um número limitado de mandatos.
Essa falta de compreensão é alimentada pelo círculo vicioso em que vivem, onde as mesmas vozes são ouvidas repetidamente, acreditando-se estar refletindo a vontade do povo. No entanto, a realidade é que essa falta de visão é agravada pela incapacidade dos líderes em coordenar uma gestão eficaz. Em um contexto tão complexo como o "ente público", que pode ser comparado a uma grande empresa, essa inaptidão para a liderança e gestão resulta em caos e desordem.
O atual cenário caótico no grupo do 11 em Jeremoabo é apenas um reflexo da incapacidade do líder em gerenciar os problemas internos. O descaso com a administração própria do grupo apenas contribui para sua desintegração, prejudicando aqueles que buscam seus direitos como cidadãos.