A atitude do prefeito de Jeremoabo é, de fato, imoral, ilegal e irresponsável. O uso do Instagram oficial do município para fazer propaganda fora de época do seu partido político é um abuso de poder e uma afronta à população.
O professor que está sendo coagido a fazer essa propaganda está sendo vítima de assédio moral e tortura psicológica. Ele está sendo pressionado a fazer algo que não quer, que vai contra os seus princípios e que pode prejudicar a sua carreira.
É lamentável que os vereadores de Jeremoabo estejam permanecendo omissos diante dessa situação. Eles têm o dever de fiscalizar o prefeito e garantir que os recursos públicos sejam usados de forma correta.
Aqui estão algumas medidas que podem ser tomadas para resolver esse problema:
- O professor que está sendo coagido deve procurar a Justiça para denunciar o prefeito.
- A população de Jeremoabo deve pressionar os vereadores para que eles fiscalizem o prefeito e tomem as medidas cabíveis.
- Os órgãos de controle, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas, devem investigar o caso e responsabilizar os envolvidos.
É importante que a população fique atenta a esses casos de abuso de poder e que não deixe que eles sejam impunes.
É inadmissível, que os vereadores se acovardem diante desse ato ilicito, permaneçam omissos e não levem o caso ao conhecimento do Ministério Público Eleitoral.