Decisão da Justiça determina afastamento de Weldo Mariano por 60 dias
Nesta sexta-feira, 24, Weldo Mariano de Souza, PT, foi afastado das funções administrativas, financeiras e decisórias inerentes ao cargo de prefeito do município de Canindé do São Francisco, no Alto Sertão Sergipano, após decisão liminar da Justiça Sergipana.
Pedido do Ministério Público de Sergipe – MPSE – e aprovado pela Justiça, o afastamento de Weldo Mariano é válido por até 60 dias, prazo em que o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe – TCE-SE – deve indicar equipes técnicas para gerir o Município de Canindé e apurar as irregularidades.
Weldo Mariano é acusado de praticar irregularidades administrativas na Prefeitura de Canindé de São Francisco, envolvendo as áreas da saúde, assistência social, educação e de ordem financeira.
Em nota divulgada à imprensa, Weldo Mariano afirmou ter sido surpreendido com a divulgação de uma decisão liminar que determinava seu afastamento e que ainda não foi notificado.
O prefeito disse ainda que assim que for notificado “irá analisar os seus fundamentos e defender-se no processo, onde demonstrará que sua atuação sempre foi pautada na obediência aos princípios constitucionais e que desde que assumiu a Prefeitura Municipal tem adotado as medidas necessárias para melhorar a situação de Canindé de São Francisco, que há anos sofre com os mais variados problemas em diversas áreas”.
Ω Quer receber gratuitamente as principais notícias do JLPolítica no seu WhatsApp? Clique aqui.