sexta-feira, dezembro 30, 2022

Bolsonaro pressionado a adiar sua viagem aos Estados Unidos para depois da posse

Publicado em 29 de dezembro de 2022 por Tribuna da Internet

Bolsonaro é desonesto, falso, incompetente, despreparado, indeciso,  autoritário e pouco inteligente, diz Datafolha | Revista Fórum

Bolsonaro é um enigma e pode estar fingindo viajar

Paulo Cappelli
Metrópoles

Após a repercussão negativa, Bolsonaro reavalia viajar aos Estados Unidos antes da posse de Lula. O presidente ainda pretende passar um período sabático no exterior, mas passou a cogitar deixar o Brasil somente após a posse, mesmo que parte de seus assessores já esteja nos EUA.

Caso confirme a decisão de viajar antes de Lula assumir, avalia fazê-lo até mesmo no dia 31 de dezembro (sábado), data limite para que possa usar o avião da FAB, como informou o colunista Igor Gadelha. Dessa forma, ganharia tempo para trabalhar num pronunciamento a seus apoiadores.

POLÊMICA INTERNA – Aliados aconselharam fortemente o presidente a não viajar sem que antes se dirija a seu eleitorado.

Deputado bolsonarista, Otoni de Paula (MDB) afirmou que Bolsonaro agirá como “covarde” se viajar para os Estados Unidos.

Parlamentares do PL, partido de Bolsonaro, também passaram a atuar para que o presidente não deixe o país sem que antes faça um discurso.

PRESENTE PÓS-NATAL – Esplanada dos Ministérios terá ‘presente’ de Bolsonaro a Lula na posse. O governo bolsonarista espalhou nas fachadas dos ministérios um conjunto de placas que exaltam a administração que está de saída

O vídeo da campanha, que deve ter custado um bom dinheiro aos cofres públicos, mostra como os petistas serão recepcionados no dia da posse.

“Se olhar para cima, Lula lembrará de Bolsonaro”, brinca um auxiliar do presidente que está de saída.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Por que Bolsonaro anunciou a viagem, mas continua em Brasília? É muito estranho. Não saiu nada no Diário Oficial da União. Ele não pode simplesmente fugir. Se ele viajar, o presidente da Câmara tem de assumir, pois não há mais vice, desde que Mourão se desincompatibilizou para se candidatar ao Senado. Bolsonaro é igual a Jânio Quadros e sonha com uma revolução popular que o mantenha no poder, via artigo 142. Será que está esperando os fanáticos se rebelarem neste final de semana, para baixar o estado de sítio? É preciso interná-lo com camisa de força. Apenas isso. (C.N.)