quinta-feira, setembro 22, 2022

Aliados de Marina acreditam que ela se beneficia ao apoiar Lula, para salvar o partido Rede

Publicado em 22 de setembro de 2022 por Tribuna da Internet

Marina Silva não queria assunto com Lula, mas teve de ceder

Deu no Painel da Folha

Aliados da ex-ministra Marina Silva (Rede) avaliam que a reaproximação com Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não beneficia apenas o ex-presidente. Eles apostam em um impulso na candidatura dela após a declaração de apoio ao petista, por associação.

Pesquisas internas mostram a ambientalista em terceiro lugar entre os candidatos a deputado federal na nominata da federação entre Rede e PSOL no estado. Aparecem na frente o líder do MTST Guilherme Boulos e a deputada Luiza Erundina, ambos do PSOL.

APOIO A LULA – Marina oficializou na segunda-feira (12) o seu apoio a Lula, após uma intensa campanha de aliados de ambos. Na ocasião, afirmou acreditar que o petista é quem reúne melhores condições para derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) neste ano.

Ainda assim, a forma com o anúncio aconteceu surpreendeu até mesmo os interlocutores mais próximos. Alguns de seus conselheiros souberam do encontro que antecedeu o anúncio pelas redes sociais de Lula.

A principal bandeira da ex-ministra, citada como modelo por ela, é a Autoridade Nacional de Segurança Nuclear. O órgão, criado pelo governo de Jair Bolsonaro (PL), é uma rara medida da atual gestão elogiada por cientistas. A ex-ministra quer que sirva de parâmetro para criar uma agência que monitore a emissão de gases de efeito estufa.

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Marina Silva luta desesperadamente para salvar seu partido, Rede Sustentabilidade, que entrou em decadência e corre risco de desaparecer. Para evitar a extinção da legenda, teve de fazer uma federação com o PSOL e acabou tendo de se recompor com Lula. Marina sabe quem é Lula, resistiu o quanto pôde, mas enfim cedeu, na reta final da eleição. (C.N.)