sexta-feira, dezembro 03, 2021

Confiante para 2022, Luiz Caetano diz que evento de ACM Neto foi 'muito fraco'

por Anderson Ramos, de Barra / Lula Bonfim

Confiante para 2022, Luiz Caetano diz que evento de ACM Neto foi 'muito fraco'
Foto: Anderson Ramos / Bahia Notícias

O secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), minimizou o evento, realizado nesta quinta-feira (2), que lançou a candidatura de ACM Neto (DEM) ao governo da Bahia. Segundo ele, em entrevista ao Bahia Notícias nesta sexta (3), a representatividade da festa adversária foi “muito fraca”.

 

“Foi muito fraca a representatividade do evento feito por um dos nossos adversários. Quem tem que se preocupar com ele é Roma e ele tem que se preocupar com Roma. Nós queremos é consolidar cada vez mais o nosso projeto, para que a gente possa sair vitoriosos com [Luiz Inácio] Lula [da Silva] presidente e [Jaques] Wagner governador”, afirmou Caetano.

 

Ao mesmo tempo, o titular da Secretaria de Relações Institucionais da Bahia (Serin) comemorou o evento de inauguração da ponte que liga os municípios de Barra e Xique-Xique, no sertão baiano, que reuniu diversas lideranças políticas do estado nesta sexta-feira. Para ele, é uma demonstração de força do grupo liderado pelo governador Rui Costa (PT) e dá sinais de que a vitória de Wagner pode vir ainda no primeiro turno em 2022.

 

“O que é importante é a consolidação da nossa aliança. Foi um evento muito forte para a política da Bahia, para o nosso projeto político, que hoje dispara com muita força para ganhar as eleições, como disse Leão, ainda no primeiro turno, se Deus quiser”, comentou o secretário.

 

Caetano também falou sobre possíveis migrações de partidos da base de apoio de ACM Neto para a base de apoio de Wagner. O titular da Serin assumiu o interesse no apoio do MDB e também se disse aberto a negociar com o Republicanos. Ambos os partidos assumem que ainda estão discutindo em qual palanque subirá em 2022.

 

“Não fechou nada com o MDB, mas é um partido que a gente tem interesse que venha para a base, para apoio ao nosso governador Jaques Wagner”, assumiu. “Nós estamos sempre abertos para conversar com todos os partidos. Se o Republicanos topar uma conversa conosco, nós vamos conversar sim. Wagner, eu, Otto ou Rui… Qualquer um de nós está à disposição para fazer essa conversa”, completou.

 

Por fim, o titular da Serin contou que uma possível reforma administrativa não tem sido discutida no governo. Na avaliação de Caetano, as secretarias estaduais “estão andando bem”.

Bahia Noticias