sábado, outubro 02, 2021

PDT e PSD disputam eleição suplementar em Firmino Alves

 

Candidato mais votado em 2020 teve as contas rejeitadas; 4.518 eleitores vão às urnas

Redação - https://bahia.ba/



Foto: Reprodução/Amurc
Foto: Reprodução/Amurc

 

Os candidatos a prefeito Fabiano de Jesus Sampaio (PDT) e Samuel Pereira (PSD) vão às urnas neste domingo (3). Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), 4.518 eleitores estão aptos a votar. O próximo prefeito deve ser diplomado no dia 18.

A eleição suplementar foi marcada  porque o candidato mais votado em 2020, José Aguinaldo dos Santos, teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Suas contas de 2011 e 2012, quando também esteve à frente da cidade do sul baiano, foram rejeitadas.

A Bahia teve outra eleição municipal anulada por motivação semelhante, em João Dourado, na região de Irecê. A nova votação está marcada para 7 de novembro.

Em nota, o TRE destacou que os cuidados sanitários em decorrência da Covid-19 permanecem. As filas no pleito de domingo deverão obedecer às regras de distanciamento social, com espaçamentos marcados. Os mesários foram orientados a limpar as mãos com frequência, principalmente quando forem manusear a mascara ou o protetor facial.

Além da dispensa da identificação biométrica, a entrega do comprovante de votação será facultativa. A distância mínima entre mesários e eleitores será de um metro, com chão preferencialmente demarcado.



Nota da redação deste BlogHá tempos atrás assisti um filme cujo título era: Trair e Coçar É só Começar (filme).

Como em Jeremoabo já coçaram e começou uma vez, não tomem por surpresa se num futuro não muito  distante, aconteça novamente em Jeremoabo o que irá acontecer neste domingo (3) na cidade de Firmino Alves.