O vereador Bino em sua fala neste vídeo, convocou os vereadores para se deslocarem até Salvador para apurar maus tratos para com os pacientes que se deslocam de Jeremoabo para permanecerem na Casa de Repousa ou Pousada bancada com o dinheiro do proprio povo através da prefeitura.
Citou como exemplo uma paciente que foi submetida a um ato cirúrgico, que foi obrigado a telefonar para um irmão residente em Brasília para pagar um hotel, só iria retornar no outro dia para Jeremoabo, já que não poderia permanecer hospedada na Pousada.
No pronunciamento do vereador JOSÉ MATOS PEREIRA (ZÉ DE ZEZITO), o vereador Jairo do Sertão solicitou um aparte e explicou toda deficiência da Pousada em Salvador.
Resumindo as palavras do vereador Jairo: para ficar hospedado na Pousada tem horário de entrada e saída, se chegar fora do horário. a prefeitura irá pagar a diária inteira.
O vereador Jairo informou que os pacientes partem de Jeremoabo à noite, chega em Salvador não passa na Pousada vai direto para o atendimento médico, quando retorna desse atendimento não poderá ficar na Pousada, tem que aguardar a hora do retorno, já que irá retornar no mesmo dia.
Noutras palavras. o doente que na maioria é acometido de câncer, tem que viajar à noite inteira, chegando em Salvador irá direto para o consultório médico, não pode se hospedar na Pousada para tomar um banho nem tão pouco tomar um café quebra jejum senão a prefeitura irá pagar a diária inteira, quer dizer, se precisar fazer suas necessidades fisiológica fará no meio da rua, ou em algum bar se o dono permitir.
Isso não passa de um desrespeito ao paciente doente, uma falta de humanidade, uma perversidade desenfreada.
Além de todo esse desrespeito ainda expõe o doente a contrair COVID-19, ou ser roubado ou assassinado na rua, como sexta-feira os doentes ficaram sentados na calçada em frente da pousada parecendo mendigos, esperando a hora do retorno por não poder hospedar-se na dita Pousada.
A pergunta é: com tantos detalhes, os vereadores irão fazer o que em Salvador?
senhores vereadores a solução não está em Salvador, mas na Justiça, sabem porque?
Porque desde que o prefeito Deri do Paloma assumiu a prefeitura pela primeira vez, quando de maneira arbitrária e unilateral cancelou o contrato da com a Casa de Repouso existente, que as contratações são supostamente fraudulentas, inclusive já denunciei neste Blog com detalhes e provas.
Mais producente e lógico, seria que ao invés de se deslocar até Salvador causando prejuízo ao município, seria, olhar o EDITAL, o CONTRATO e analisar o que está compactuado, explicitado e determinado.