sexta-feira, abril 23, 2021

Marinheiro de primeira viagem porque com competência e dignidade aponta os erros e mostra a solução.

..

Pelas palavras do prefeito subtende-se que indiretamente se referiu ao vereador Zé Miúdo, o prego no seu sapato.
Existe um dito que diz: 

"Ninguém atira pedras em árvore que não dá frutos..."

Vereador Zé Miúdo, seu opositor político não estaria de atacando, se você não tivesse algo de muito bom dentro de você, Ladrões não tentam roubar casas vazias"

Portanto, não fique triste, não desanime, não mude seu modo de agir nem se preocupe quando tentarem te diminuir, podar, isolar, boicotar ou retaliar, em qualquer área da vida, pois infelizmente, isso é muito mais comum do que se imagina, para todos nós.
Desde o primeiro dia que você usou da tribuna da Câmara de Vereadores de Jeremoabo, você conseguiu se destacar pela sua humildade, pela sua firmeza e pela sua dignidade, demonstrando que aprendeu muito na escola da vida.
Você está incomodando o prefeito  porque você é povo, conhece as necessidades do povo, está lutando em benefício e defesa dos direitos dos mais humildes, dos que sempre foram enrolados, nunca tiveram voz.
Você é marinheiro de primeira viagem porque ainda não conseguiram te corromper, você age com firmeza apontando os erros e mostrando a solução. a exemplo do benefício do IPTU com uma prorrogação do pagamento por 90(noventa)dias.
Você não tem experiência porque demonstrou para o povo de Jeremoabo, o exato valor de quanto chegou para o COVID-19, mais de R$ 11 milhões.
Teve a coragem de denunciar junto aos seus colegas da oposição o desvio do dinheiro do COVID-19, para gasto alheios ao que determina a lei.
Marinheiro de primeira viagem porque mostrou que o " rei hospital está nu", que propaganda enganosa não salva vidas.
Nesse curto intervalo de tempo em que está como vereador, já prestou relevantes serviços para o munícipio de Jeremoabo,  já tomou providências para estancar a sangria com a malversação do dinheiro público.
Por último quero dizer que você  é um marinheiro de primeira viagem inteligente, que em tão curto período de tempo já aprendeu que:

A função fiscalizadora está relacionada com o controle parlamentar, isto é, a atividade que o Poder Legislativo exerce para fiscalizar o Executivo e a burocracia. O controle parlamentar diz respeito ao acompanhamento, por parte do Legislativo, da implementação das decisões tomadas no âmbito do governo e da administração.

Como funções típicas, a Câmara tem também competência administrativa e judiciária. Na sua função administrativa, a Câmara gerencia seu próprio orçamento, seu patrimônio e seu pessoal. A Câmara também exerce uma função administrativa quando organiza seus serviços, como a composição da Mesa Diretora, a organização e o funcionamento das Comissões, etc.

A Câmara exerce uma função judiciária, porque cabe a ela processar e julgar o Prefeito por crime de responsabilidade, além de julgar os próprios Vereadores, inclusive o Presidente da Câmara, em caso de irregularidades, desvios éticos ou falta de decoro parlamentar."