Ouvindo essa responda de Jurema ao Programa Jeremoabo Alerta onde perguntaram a mesma se achava traída Pelo Administrador Municipal, a entrevista respondeu em forma de parábola, onde significa que cada um tire as suas conclusões. Vamos tentar entender o conteúdo exposto no bojo do áudio: " Eu não tenho que me sentir traída, quem tem que se sentir traído é a população com o que é feito, e da forma que é feito. e forma que é tratado o erário público". (SIC),
Traduzindo de uma forma curta, sucinta e grossa, poderia dizer que estão procedendo com improbidade contra o erário público.
Aliás veio apenas ratificar o que toda a população de Jeremoabo já tinha conhecimento, ou seja, o dinheiro público de Jeremoabo está sendo jogado no ralo da improbidade, da corrupção e provavelmente da desonestidade.
No meu entendimento o prefeito Deri do Paloma, nessa administração municipal de Jeremoabo está se comportando como o marido traído, todo mundo tem conhecimento da traição menos o próprio,
Nessa prefeitura Deri o prefeito, é manipulado, enrolado e traído por seus principais assessores, está simplesmente fazendo o papel de boi de piranha, inclusive chamado de traidor, forasteiro e sem caráter, tudo isso através do fogo "amigo"
A fobia ao jornalismo é natural quando alguém só deseja ver, ouvir ou ler o que possa confirmar suas próprias certezas. (Paulo Germano).]
“Jornalismo é lidar todo dia com a contradição – e aceitá-la. É fazer o leitor entender que o contraditório é construtivo, um processo de crescimento numa democracia, mesmo que o momento seja de polarização ideológica.” A frase pertence a Sérgio Dávila, diretor de Redação do jornal Folha de S.Paulo, e ilustra bem o cenário atual do jornalismo, principalmente no Brasil.
Nota da redação deste Blog - Em conversa que mantive com a advogada Jurema em off, a mesma falou que: " Fiquei constrangida por não poder salvar Deri. Gosto de Deri. Mesmo com todos os erros" (sic)