domingo, julho 05, 2020

De que adianta hospital bonito se má gestão do lixo causa problemas de saúde à toda sociedade

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre


A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Quanto levanto que vou olhar as mensagens do celular, é difícil o dia que não estampa com uma mensagem denunciando a ineficiência da administração municipal de de Jeremoabo, por esse motivo acredito que estou com início de telefonofobia
Pergunto de que adianta o prefeito fazer festas, fazer propaganda, estourar dinheiro com fogos na inauguração de reparos feitos em parte do Hospital Geral de Jeremoabo, se logo ao lado existe uma fábrica de doenças.  
A mensagem recebida hoje foi:  " Dedé, ao receber estas fotos fiquei a me perguntar se estão fazendo compostagem do lixo para adubar o cemitério?  Bairro Vila de Brotas, lado esquerdo de quem chega ao cemitério São João Batista."  
É isso mesmo além da dor de quem perde um ente querido, ao se despedir ainda está obrigado a inalar a fedentina do lixo, no mínimo duplo castigo.
Não entendo qual o motivo do munício pagar tanto dinheiro para uma empresa recolher o lixo, e Jeremoabo cercado de lixo, tanto na cidade quanto os bairros.

O lixo descartado em calçadas, praças, terrenos baldios ou beira de córregos é uma ameaça à saúde pública. Vira criadouro de insetos, ratos, escorpiões e nos últimos anos é um dos responsáveis pelo aumento dos casos de dengue.