quinta-feira, março 28, 2019

Na impunidade de Brasília, quadrilha explode caixas eletrônicos próximo ao Alvorada


Caixas eletrônicos explodidos em hotel de Brasília — Foto: Reprodução/TV Globo
Os criminosos não respeitam mais nem área de segurança nacional
José Antonio Perez
O jornalista Vicente Limongi tem toda a razão ao dizer que Brasília envelheceu muito rapidamente e hoje tem todos os problemas de uma grande cidade qualquer, com o agravamento de não haver indústrias por aqui (empregos de qualidade e em grande número). Brasília não era para ser uma cidade qualquer! Governantes locais estragaram a capital “nas barbas” dos presidentes de plantão, que se omitiram sem nenhuma providência tendo sido efetivamente tomada! Nenhum presidente depois de JK teve amor pela cidade e por isso nenhum deles se importou com as atitudes absurdas que literalmente destruíram e inviabilizaram Brasília.
Na era FHC, por exemplo, transformaram a esplanada em caminho para cidades satélites, após a construção de uma nova ponte, e até os vidros do Palácio do Planalto tiveram que ser trocados em função disso.
ILEGALIDADES – FHC também assistiu ao surgimento de um condomínio irregular (ilegal, na verdade) em frente ao Palácio da Alvorada (Village Alvorada) e nada fez mesmo, observando o triste espetáculo de camarote na outra margem do lago e bancando a cidade através do fundo constitucional do DF.
Adeus Brasília, a “Capital da Esperança”, o sonho, infelizmente acabou! Para ilustrar o que virou Brasília, me chegou agora essa informação terrível; assalto ao Brasília Alvorada Hotel com explosões de caixas eletrônicos. Para quem não conhece Brasília, esse hotel (antigo Blue Tree) é o predileto dos políticos e autoridades estrangeiras e fica ao lado do Palácio da Alvorada, em área de segurança nacional.
Relatos de moradores do hotel: “Muito triste a situação do país de uma forma geral, mas estamos ao lado de uma área de segurança nacional…” ; “Realmente foi uma explosão , explodiram os caixas eletrônicos da garagem para assaltar”; “Os assaltantes se evadiram , a polícia e o esquadrão antibombas estão na área”: “Depois desse barulho, o problema foi a fumaça que entrou no ar condicionado…”.