quarta-feira, agosto 22, 2018

Após 20 anos certos vereadores acordaram agora.

Resultado de imagem para foto vereador nao é empregado de prefeito



Quem manda mais na cidade, o Prefeito, o Vereador ou o Juiz?
Nenhum manda mais do que o outro.
Pela Constituição Federal, no artigo 2.º, diz que: “São Poderes da união, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”.
LEGISLATIVO, que vota e fiscaliza a aplicação das leis, o EXECUTIVO, que executa as leis e o orçamento votados pelos Vereadores, e o JUDICIÁRIO, que serve para resolver qualquer litígio.
Existe ainda o Ministério Público que, através de suas Promotorias, se constituem os defensores da sociedade.  Qualquer irregularidade pode ser denunciada ao Promotor de Justiça, que analisará o caso e, conforme for o seu entendimento poderá ajuizar a devida ação na defesa dos interesses coletivos que, posteriormente, será decidida pelo Poder Judiciário.
Como podem ver, o VEREADOR é a pessoa eleita pelo povo para vigiar, ou cuidar do bem e dos negócios do povo em relação à ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, ditando as leis (normas) necessárias para esse objetivo, sem, contudo, ter nenhum poder de EXECUÇÃO ADMINISTRATIVA. Portanto, não pode prometer, já que não tem poderes para cumprir e/ou realizar obras, resolver problemas da SAÚDE, da EDUCAÇÃO, do ESPORTE, da CULTURA, do LAZER, do ASFALTO, do MEIO AMBIENTE, do TRÂNSITO, dos LOTEAMENTOS e CASAS POPULARES, etc. Poderão, todavia, somente auxiliar a Administração nesses objetivos, por meio de Indicações e/ou Requerimentos, mesmo porque, tanto o PREFEITO como o VEREADOR só podem fazer aquilo que a LEI DETERMINA, MANDA, AUTORIZA.
https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=25162499#editor/target=post;postID=4612012501996997296
Existem certas coisas que não sei ficar calado, isso porque, alguns vereadores  pensam que todo mundo é imbecil ou alienado.

Nunca escutei através da imprensa falada ou escrita, qualquer denúncia por parte dos vereadores da situação, hoje no governo Deri oposicionistas, reclamarem da falta de merenda nas escolas, da merenda de péssima qualidade, de bananas podres servidas aos alunos.

Nunca escutei qualquer denúncia pela falta de medicamentos, de esparadrapos, de cobertores e de médicos, no Hospital de Jeremoabo por parte de vereadores que apoiaram os governos passados; e o pior nem o escândalo do rombo contra o dito Hospital foi denunciado, a não ser pelos oposicionista daquela época.

Também nunca escutei qualquer denúncia a respeito de veículos escolares sem segurança, sucateados, nem tão pouco melhorias de salários para o funcionalismo de um modo geral, porém, só foi Deri do Paloma assumir a Prefeitura, acordaram e estão enxergando tudo.
Não sou contra vereador denunciar as irregularidades pois é seu dever e sua obrigação, são pagos para isso, estou apenas documentado o fato de que parece que resolveram exercer a função de vereador.
Antes tarde do que nunca.