Adoméstica Angélica Aparecida Souza Teodoro, 18 anos, está presa há 120 dias por tentar roubar de um mercado um pote de 200 gramas de manteiga, no valor de R$ 3,10, em São Paulo. Ela foi detida em flagrante pela Polícia Militar ao ser descoberta pelo dono do estabelecimento comercial com a mercadoria escondida em um boné. Sem antecedentes criminais, segue atrás das grades, ao lado de presas acusadas de crimes hediondos.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o roubo aconteceu no dia 16 de novembro do ano passado. Ao ver o filho de 2 anos chorando de fome e a mãe doente em casa, Angélica contou que saiu decidida a voltar com o café da manhã da família. Ela encontrou uma amiga que ia ao mercado, localizado no Jardim Maia, zona leste. A amiga escolheu alguns produtos e pagou a conta. Já a acusada escondeu a manteiga no boné.
A Justiça acatou o pedido da promotoria e já negou, por quatro vezes, a liberdade de Angélica. Ontem, o juiz César Augusto Andrade de Castro, da 23ª Vara Criminal, informou que não concedeu a liberdade provisória de Angélica porque ela é acusada pelo proprietário do mercado de tê-lo ameaçado de morte durante o flagrante. A doméstica nega a ameaça.
- Redação Terra
- Nota da redação deste Blog - Como os senhores poderão ler acima, uma cidadão menos igual não roubou, mas tentou roubar um pote de manteiga de 200 gramas no valor de R$ 3,10 (três reais e dez centavos), foi presa, tentou por quatro vezes a concessão da liberdade e não havia conseguido.
- Já em Jeremoabo conforme denúncias de vereadores, uma " autoridade" mais igual, apresentou no TCM-BA farta documentação concernente a construção de vários barracões em diversos povoados da zona rural do município de Jeremoabo; os barracões sumiram, ninguém nunca viu, os vereadores ouviram os moradores das localidades ninguém nunca soube desses barracões, nem sinal de construção existe.
- A verdade é que o dinheiro saiu dos cofres da prefeitura, já as obras transformaram-se naquela música de Caubi Peixoto " ninguém sabe, ninguém viu".
- Enquanto isso, os responsáveis e seus puxa-sacos, ainda tem a cara de pau para usar os microfones de uma rádio local, para zombar da inteligência e da honestidade do cidadão de bem.